Para Dias, ausência de Sílvio Pereira à CPI é desrespeito
Para Dias, ausência de Sílvio Pereira à CPI é desrespeito. A notícia é da Agência Tucana e está no site do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira):
Brasília (9 de novembro) - O senador Álvaro Dias (PR), integrante da CPI dos Bingos, criticou a ausência do ex-secretário geral do PT Sílvio Pereira, convocado para depor hoje na comissão. O petista, que havia solicitado um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para não comparecer ao depoimento, alegou não ter sido convocado com antecedência. O relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello, pediu informações ao comando da CPI antes de se pronunciar sobre o caso.
INIDICIAMENTO
Na avaliação de Dias, a tentativa de obstruir as investigações agrava a situação do petista. "Não há justificativa, uma vez que o próprio relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou que o depoente foi avisado em tempo hábil. Sua ausência é uma desfeita para com parlamentares que investigam a corrupção, um verdadeiro desrespeito", desabafou.
O ex-secretário já depôs na CPI dos Correios e pela segunda vez se recusa a comparecer na CPI dos Bingos. Ele foi acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de intermediar a negociação de cargos no governo para viabilizar o mensalão. Para Dias, já há razões para pedir o indiciamento de Sílvio Pereira. "Esse comportamento torna ainda mais difícil a condição de um dos principais envolvidos nos escândalos do PT. O não comparecimento de Pereira antecipou o segundo depoimento do deputado Jamil Murad (PCdoB-SP), que revelou detalhes sobre a autópsia do corpo do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel. De acordo com Murad, a morte do petista não deixa dúvidas de que se tratou de um crime comum. O parlamentar negou que o petista teria sido submetido a torturas. "O Ministério Público de São Paulo reconhece que Daniel foi vítima de violência física. A análise mais aprofundada do caso, que agora foi reaberto, vai nos levar à conclusão que isso foi um crime político", acredita o tucano.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home