.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, novembro 09, 2005

Para Dias, ausência de Sílvio Pereira à CPI é desrespeito

Senador Álvaro Dias critica a ausência de Silvio Pereira na CPI dos Bingos (Foto: Arquivo do blog/J. Freitas/Agência Senado/18.7.05)

Para Dias, ausência de Sílvio Pereira à CPI é desrespeito. A notícia é da Agência Tucana e está no site do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira):
Brasília (9 de novembro) - O senador Álvaro Dias (PR), integrante da CPI dos Bingos, criticou a ausência do ex-secretário geral do PT Sílvio Pereira, convocado para depor hoje na comissão. O petista, que havia solicitado um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para não comparecer ao depoimento, alegou não ter sido convocado com antecedência. O relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello, pediu informações ao comando da CPI antes de se pronunciar sobre o caso.
INIDICIAMENTO
Na avaliação de Dias, a tentativa de obstruir as investigações agrava a situação do petista. "Não há justificativa, uma vez que o próprio relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou que o depoente foi avisado em tempo hábil. Sua ausência é uma desfeita para com parlamentares que investigam a corrupção, um verdadeiro desrespeito", desabafou.
O ex-secretário já depôs na CPI dos Correios e pela segunda vez se recusa a comparecer na CPI dos Bingos. Ele foi acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de intermediar a negociação de cargos no governo para viabilizar o mensalão. Para Dias, já há razões para pedir o indiciamento de Sílvio Pereira. "Esse comportamento torna ainda mais difícil a condição de um dos principais envolvidos nos escândalos do PT. O não comparecimento de Pereira antecipou o segundo depoimento do deputado Jamil Murad (PCdoB-SP), que revelou detalhes sobre a autópsia do corpo do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel. De acordo com Murad, a morte do petista não deixa dúvidas de que se tratou de um crime comum. O parlamentar negou que o petista teria sido submetido a torturas. "O Ministério Público de São Paulo reconhece que Daniel foi vítima de violência física. A análise mais aprofundada do caso, que agora foi reaberto, vai nos levar à conclusão que isso foi um crime político", acredita o tucano.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home