.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Brasil leva sorte e vê Argentina de novo em "Grupo da Morte"

Brasil leva sorte e vê Argentina de novo em "Grupo da Morte". A notícia é da da Folha Online:
A seleção brasileira teve sorte nesta sexta-feira no sorteio do grupos da Copa do Mundo da Alemanha-2006, realizado em Leipzig, e pegou uma chave relativamente fácil. Os adversários brasileiros serão Croácia, Austrália e Japão.Antes do sorteio, o técnico Carlos Alberto Parreira havia dito que não gostaria de pegar um grupo muito fácil nem muito difícil. Dos três rivais, o que teve melhor desempenho em um Mundial foi a Croácia, que alcançou o terceiro lugar na França-1998.
No último dia 17 de agosto, o Brasil realizou um amistoso contra o rival europeu, em Split, e ficou no empate por 1 a 1.
"É um grupo que parece fácil, mas temos que estar atentos. É um grupo que não tem como característica a qualidade técnica, mas sim a força física. Todos correm muito", analisou Parreira.
A seleção estréia no Mundial no dia 13 de junho, em Berlim, contra os croatas. Em seguida, pega a Austrália, no dia 18, em Munique. A equipe fecha a participação na primeira fase no dia 22, contra o Japão, em Dortmund.

Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI