.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, dezembro 09, 2005

CPMI dos Correios: Treze depoimentos estão agendados para a próxima semana

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios tem 13 depoimentos agendados para a próxima semana. Só a Sub-relatoria de Contratos realizará deverá ouvir dez depoimentos.
Na terça-feira (13) prestam depoimentos Ricardo Ramos Quirino, Maurício Pinho de Santana e José Carlos Rocha Lima. Quirino é sócio da agência de publicidade Grottera, que já atendeu a empresa Visanet, vinculada ao Banco do Brasil. Santana é sócio de outra agência publicitária, a Link/Bagg, que foi favorecida por um aditamento no contrato junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). No mesmo aditamento também teriam sido favorecidas as agências Giovanni e SMP&B, esta última de propriedade do publicitário Marcos Valério.
O relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), já afirmou, com base em dados do Tribunal de Contas da União (TCU), que empresas estatais e órgãos públicos tiveram prejuízo de cerca de R$ 90 milhões, em cinco anos, por culpa das agências Lowe, Grottera, Ogilvy, DNA e D+. O outro depoente, Rocha Lima, é ex-presidente da ECT e sócio da empresa Syn da Amazônia Ltda.
Na quarta-feira (14) presta depoimento José Roberto Salgado, vice-presidente do Banco Rural, na própria CPMI dos Correios. Já a Sub-relatoria de Contratos toma o depoimento de três sócios da empresa Brazilian Express Transportes Aéreos Ltda (Beta): Lincoln Pereira Frade, Regiane Vencigueri Pimentel e Francisco Marques Carioca. A Beta presta serviços para a Rede Postal Noturna dos Correios.
Beta e Skymaster, outra empresa de transporte aéreo, foram acusadas de participar de "um conluio" para dividir os contratos ganhos na estatal. Odeputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), sub-relator de Contratos da CPI dos Correios, apontou as duas como responsáveis por superfaturamento de contratos e por levarem a estatal a um prejuízo de mais de R$ 64 milhões.
Também depõem na Sub-relatoria de Contratos, na quarta-feira, Carlos Alberto Taveira Cortez, sócio da empresa Cortez Câmbio e Turismo.
Na quinta-feira (15) a CPI dos Correios inicia os trabalhos com reunião administrativa pela manhã. A Sub-relatoria de Contratos ouve, durante a tarde, os depoimentos de mais três sócios da Beta, Ioannis Amerssonis, Éder Jouber Ribeiro Cabo Verde e Reginaldo Reges Menezes Fernandes. E a Sub-relatoria do IRB toma os depoimentos de Giampaolo Bonora, diretor da Companhia Fiação e Tecidos Guaratinguetá, e de Hamilton Mesquita do Prado, representante da Catalyst Re, multinacional de resseguros, sediada em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
As informações são de Augusto Castro, repórter da Agência Senado.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home