.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, dezembro 06, 2005

"Lula cometeu crime de prevaricação", diz Goldman

Para líder, presidente foi conivente com corrupção em Santo André
Brasília - O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), acusou o presidente Lula de ser conivente com o esquema de corrupção na Prefeitura de Santo André. Em depoimento hoje à CPI dos Bingos, a secretária especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, Mara Gabrilli, confirmou que pediu ao presidente, em março 2003, que decretasse intervenção no município paulista por conta do esquema de coleta de propina montado pelo PT no município paulista.
OMISSÃO
"O presidente da República cometeu crime de prevaricação ao não tomar providências em 2003, quando soube da extorsão de empresários em Santo André", advertiu o deputado paulista. Segundo Goldman, Lula poderia ter acionado o Ministério Público Federal ou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ao tomar ciência do caso. "Ele tinha a obrigação moral como cidadão e a funcional como presidente de pedir uma investigação sobre esse escândalo. No entanto, preferiu se calar", criticou o parlamentar. Durante seu depoimento, Mara Gabrilli, filha de um empresário da área de transporte público, contou que funcionários da Prefeitura de Santo André retaliaram seu pai quando ele decidiu não pagar mais propina destinada a abastecer o caixa do PT. "Quando denunciei o esquema ao presidente Lula, ele disse que ia tomar providências e me procurar, mas isso nunca aconteceu", lamentou. Gabrilli também relatou à CPI que tem sofrido ameaças. "Recebi telefonas estranhos e fui surpreendida uma vez, ao chegar em casa, por homens armados que se identificaram falsamente como policiais civis", destacou. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), lamentou que a secretária da prefeitura de São Paulo esteja sofrendo ameaças. O tucano criticou a omissão de Lula diante do caso. "Não tenho mais espaço para decepções com Lula", afirmou.
Já a deputada Zulaiê Cobra (SP) acusou o PT de fazer uma operação-abafa para esconder o esquema de corrupção em Santo André. "Os petistas fizeram de tudo para o fato não vir à tona", condenou.
Fonte: Agência Tucana