"Lula cometeu crime de prevaricação", diz Goldman
Brasília - O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), acusou o presidente Lula de ser conivente com o esquema de corrupção na Prefeitura de Santo André. Em depoimento hoje à CPI dos Bingos, a secretária especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, Mara Gabrilli, confirmou que pediu ao presidente, em março 2003, que decretasse intervenção no município paulista por conta do esquema de coleta de propina montado pelo PT no município paulista.
OMISSÃO
"O presidente da República cometeu crime de prevaricação ao não tomar providências em 2003, quando soube da extorsão de empresários em Santo André", advertiu o deputado paulista. Segundo Goldman, Lula poderia ter acionado o Ministério Público Federal ou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ao tomar ciência do caso. "Ele tinha a obrigação moral como cidadão e a funcional como presidente de pedir uma investigação sobre esse escândalo. No entanto, preferiu se calar", criticou o parlamentar. Durante seu depoimento, Mara Gabrilli, filha de um empresário da área de transporte público, contou que funcionários da Prefeitura de Santo André retaliaram seu pai quando ele decidiu não pagar mais propina destinada a abastecer o caixa do PT. "Quando denunciei o esquema ao presidente Lula, ele disse que ia tomar providências e me procurar, mas isso nunca aconteceu", lamentou. Gabrilli também relatou à CPI que tem sofrido ameaças. "Recebi telefonas estranhos e fui surpreendida uma vez, ao chegar em casa, por homens armados que se identificaram falsamente como policiais civis", destacou. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), lamentou que a secretária da prefeitura de São Paulo esteja sofrendo ameaças. O tucano criticou a omissão de Lula diante do caso. "Não tenho mais espaço para decepções com Lula", afirmou.
Já a deputada Zulaiê Cobra (SP) acusou o PT de fazer uma operação-abafa para esconder o esquema de corrupção em Santo André. "Os petistas fizeram de tudo para o fato não vir à tona", condenou.
Fonte: Agência Tucana
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home