Adversários tentam fazer golpismo, diz Lula no Uruguai
Adversários tentam fazer golpismo, diz Lula no Uruguai. A notícia é de Diego Toledo, enviado especial da BBC Brasil a Montevidéu:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, em Montevidéu, no Uruguai, que seus adversários no Brasil estão agindo da mesma maneira que a oposição na Venezuela costuma agir contra o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
“Tem alguns que ficam dizendo que eu, quando vou fazer um ato público, ajo como se fosse o Chávez. E, eu digo sempre, eu não estou agindo como o Chávez”, disse o presidente, pouco depois de deixar a reunião de cúpula do Mercosul.
“Agora, os meus adversários estão agindo como agiu a Fedecámaras contra o Chávez. Ou seja, tentando fazer golpismo”, acrescentou Lula.
As afirmações reforçam o que o presidente havia dito em entrevista publicada na edição desta semana da revista Carta Capital.
Na entrevista, Lula também comparou a atuação da oposição na crise política do Brasil ao comportamento da Fedécamaras (entidade de empresários antichavistas que faz oposição ao presidente venezuelano).
Para ler a notícia completa, na BBC Brasil, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home