O mundo olha para Leipzig
Definição dos grupos lança a sorte dos 32 países participantes da Copa 2006. Enquanto o Brasil, favorito absoluto, começa a sonhar com o hexa, a Alemanha espera faturar o tetra e ficar com a taça em casa. O blog publica abaixo as informações da DW-World:
Mais de quatro mil convidados no Centro de Feiras de Leipzig e 320 milhões de torcedores em todo o mundo acompanham, nesta sexta-feira (09/12), o sorteio dos grupos da Copa 2006. A DW-WORLD e a DW-TV mostram a composição dos grupos ao vivo no bolão Kick off! Tip.
O espetáculo transmitido para os cincos continentes por cerca de dois mil jornalistas define a sorte dos 32 países que disputarão o torneio máximo do futebol mundial, de 9 de junho a 9 de julho do ano que vem na Alemanha.
Os "padrinhos" do sorteio vieram das seis confederações da Fifa. Ao lado de estrelas como Matthäus, da Alemannha, e Roger Milla, do Camarões, (conjunto 1), Johan Cruyff, da Holanda (2) e Pelé (3), também Christian Karembeu (França), Lucas Radebe (África do Sul), Masahi Nakayama (Japão) e Cobi Jones (EUA) participam da distribuição das seleções nos diferentes grupos.
Brasil, favorito absoluto
Parreira sente-se em casa na Alemanha
Mesmo antes do sorteio, o presidente do Comitê Organizador (CO) da Copa, Franz Beckenbauer, já apontava o Brasil como favorito absoluto. Ao colocar a seleção canarinho no grupo F, os organizadores do Mundial tomaram uma providência para que Brasil e Alemanha (cabeça-de-chave do grupo A) só se enfrentem na final. Se chegarem lá.
Em entrevista à revista alemã Stern, o técnico Carlos Alberto Parreira fez uma "declaração de amor" à Alemanha. "Aqui teremos o clima que precisamos e nos sentiremos à vontade", disse.
Ele explicou que a seleção brasileira conquistou a Copa das Confederações, disputada em junho deste ano na Alemanha, "porque se sentiu em casa". Parreira também previu que a equipe alemã será a adversária mais dura do Brasil na Copa.
Já o técnico alemão Jürgen Klinsmann preferiu não falar em adversários prediletos ou que causem medo. "Todos os times são fortes. As 32 melhores seleções do mundo vão disputar o torneio", declarou à agência de notícias esportivas sid.
A Rádio Independente transmite a cerimônia ao vivo, direto de Leipzig, na Alemanha, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat.
Para ouvir a transmissão ao vivo, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home