.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, dezembro 09, 2005

O mundo olha para Leipzig


Definição dos grupos lança a sorte dos 32 países participantes da Copa 2006. Enquanto o Brasil, favorito absoluto, começa a sonhar com o hexa, a Alemanha espera faturar o tetra e ficar com a taça em casa. O blog publica abaixo as informações da DW-World:
Mais de quatro mil convidados no Centro de Feiras de Leipzig e 320 milhões de torcedores em todo o mundo acompanham, nesta sexta-feira (09/12), o sorteio dos grupos da Copa 2006. A DW-WORLD e a DW-TV mostram a composição dos grupos ao vivo no bolão Kick off! Tip.
O espetáculo transmitido para os cincos continentes por cerca de dois mil jornalistas define a sorte dos 32 países que disputarão o torneio máximo do futebol mundial, de 9 de junho a 9 de julho do ano que vem na Alemanha.
Os "padrinhos" do sorteio vieram das seis confederações da Fifa. Ao lado de estrelas como Matthäus, da Alemannha, e Roger Milla, do Camarões, (conjunto 1), Johan Cruyff, da Holanda (2) e Pelé (3), também Christian Karembeu (França), Lucas Radebe (África do Sul), Masahi Nakayama (Japão) e Cobi Jones (EUA) participam da distribuição das seleções nos diferentes grupos.
Brasil, favorito absoluto
Parreira sente-se em casa na Alemanha
Mesmo antes do sorteio, o presidente do Comitê Organizador (CO) da Copa, Franz Beckenbauer, já apontava o Brasil como favorito absoluto. Ao colocar a seleção canarinho no grupo F, os organizadores do Mundial tomaram uma providência para que Brasil e Alemanha (cabeça-de-chave do grupo A) só se enfrentem na final. Se chegarem lá.
Em entrevista à revista alemã Stern, o técnico Carlos Alberto Parreira fez uma "declaração de amor" à Alemanha. "Aqui teremos o clima que precisamos e nos sentiremos à vontade", disse.
Ele explicou que a seleção brasileira conquistou a Copa das Confederações, disputada em junho deste ano na Alemanha, "porque se sentiu em casa". Parreira também previu que a equipe alemã será a adversária mais dura do Brasil na Copa.
Já o técnico alemão Jürgen Klinsmann preferiu não falar em adversários prediletos ou que causem medo. "Todos os times são fortes. As 32 melhores seleções do mundo vão disputar o torneio", declarou à agência de notícias esportivas sid.

A Rádio Independente transmite a cerimônia ao vivo, direto de Leipzig, na Alemanha, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat.
Para ouvir a transmissão ao vivo, clique AQUI

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home