Dirceu defende Delúbio Soares em entrevista coletiva
Agência Câmara)
O ex-deputado José Dirceu defendeu o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares durante entrevista coletiva. Ao ser perguntado se está mantendo Delúbio financeiramente, Dirceu respondeu com veemência: "Isso é uma ofensa à minha honra, Delúbio Soares é uma pessoa simples. Não houve enriquecimento pessoal ilícito."
Dirceu enfatizou que o PT não é uma máquina arrecadadora, mas deixou crescer esse mito. "Nunca o PT teve muitos recursos." O ex-deputado disse ainda que os recursos vêm dos parlamentares, de contribuições voluntárias e de quem tem cargos públicos. Ele também repetiu algumas vezes que ninguém até agora conseguiu provar se houve "mensalão", nem o Conselho de Ética. "O concreto são os empréstimos de R$ 55,6 milhões dos dois bancos (Rural e BMG). Ninguém pode dizer que há mais dinheiro do que isso."
Julgamentos
Dirceu acredita que deve ser julgado pelo PT, "se for o caso", e pelo eleitorado em 1º de outubro de 2016, quando volta a ter direitos políticos. "Arrependo-me de muitas coisas, minha vida sempre foi um risco. Vou começar do zero, já fiz isso na vida várias vezes. Fui cassado pelas minhas qualidades, pelo que fiz no PT e no governo." Em seguida, Dirceu disse que não vai fazer planos para daqui a oito anos. A entrevista coletiva se encerrou há pouco.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home