.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Jornalista Sergio Cruz será cidadão douradense

O jornalista Sergio Cruz, editor do jornal Primeira Hora Pantanal e apresentador da TVE Regional e FM Regional, de Campo Grande; será condecorado na quarta-feira (7) com o título de cidadão douradense. A resolução teve a iniciativa do vereador Carlinhos Cantor (PL) e o principal teor da homenagem é o projeto da Universidade Federal da Grande Dourados, apresentado por Sergio Cruz em 1983, quando este era deputado federal.
Natural de Salgueiro, Pernambuco, iniciou sua carreira de comunicador aos 17 anos, como locutor da Rádio Clube de Dourados, havendo trabalhado como redator em O Progresso, sob a direção de Weimar Torres. Em 1962 mudou-se para Cuiabá onde trabalhou na Rádio Voz D’Oeste e no jornal O Estado de Mato Grosso. Em 63 já em Campo Grande, foi colunista do jornal O Matogrossense e trabalhou nas rádios Difusora e Cultura. No início de 1964 volta para Cuiabá, como assessor de imprensa da Associação Matogrossense de Municípios. Preso em abril de 64, libertado um mês depois, muda-se do Estado, retornando em 1968 e fixando residência em Campo Grande.
Formado em Economia, casado, pai de duas filhas, ingressou na política em 1974 como deputado estadual, antes da divisão do Estado. Na Assembléia em Cuiabá, foi presidente da Comissão Pró-Divisão, que acompanhou o processo de emancipação de nosso Estado. Em 1978, elege-se deputado estadual na primeira legislatura de Mato Grosso do Sul. Durante os 4 anos foi líder da oposição. Em 1980 sofreu um atentado a bala por sua atuação polêmica. Em 1982 elege-se deputado federal, com cerca de 46.000 votos, dos quais 8.000 no município de Dourados.
Na Câmara apresentou vários projetos, com destaque para a criação da Universidade Federal da Grande Dourados, abertura de cursos noturnos na universidades públicas, programa do leite e poupança agrária. Criou na Congresso Nacional o bloco de apoio aos trabalhadores rurais sem terra e foi um dos fundadores do MST.
É autor de cinco livros: Guerra ao Contrabando, Depoimento de um sobrevivente, Pantanal, Estado das águas, Quem matou o doutor Ari?, Sangue de herói e Datas e Fatos Históricos.
Cidadão Sul-matogrossense pela Assembléia Legislativa, o agraciado recebeu títulos dos municípios de Campo Grande e Novo Horizonte do Sul.
A sessão solene de entrega do título será as 19 horas na Câmara Municipal.