.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, dezembro 01, 2005

‘República’ teria usado motorista como laranja

‘República’ teria usado motorista como laranja. A notícia é de Alan Gripp, na edição de hoje do jornal "O Globo", do Rio:
BRASÍLIA. Integrantes da chamada República de Ribeirão Preto podem ter usado telefones celulares adquiridos em nome de um laranja para se comunicar com maior segurança, evitando que os contatos entre eles fossem detectados. A suspeita está sendo investigada pela CPI dos Bingos no Senado e pela Polícia Federal a partir do depoimento de uma nova testemunha do caso: o motorista Francisco das Chagas Costa, que nos anos de 2003 e 2004 prestava serviços para pelo menos seis assessores e ex-assessores do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, quando eles estavam em Brasília.
No depoimento, ao qual O GLOBO teve acesso, o motorista conta que em 2003 Vladimir Poleto, acusado de transportar supostos dólares de Cuba, lhe pediu cópias de documentos pessoais para que habilitasse um telefone, que passou a servir para o contato entre eles. Durante o depoimento, no entanto, Francisco Costa foi informado pelos agentes federais que duas outras linhas estavam registradas em seu nome. O motorista reconheceu os números como sendo os usados durante dois anos por Poleto e por Ralf Barquete. Barquete é acusado de arrecadar e transportar dinheiro de propina e morreu em 2004.

Para ler a notícia completa, no Globo Online, clique AQUI

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home