.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

CPI ouve depoimento em reunião secreta

A Sub-relatoria de Fundos de Pensão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios ouve neste momento José Osvaldo Morales, representante da corretora Novinvest. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, os dados fiscais, bancários e telefônicos da corretora devem ser tratados pela CPI de maneira sigilosa. Por isso, o sub-relator, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), resolveu tomar o depoimento de Morales em caráter reservado, e a reunião foi fechada ao público e à imprensa. Estavam previstos também os depoimentos de quatro outros responsáveis por corretoras. Helenice Honório Morales, esposa José Osvaldo, argumentou não ter nenhuma participação na gestão da Novinvest e foi liberada. Lúcio Bolonha Funaro, da Stocklos, não foi localizado pela Polícia Federal. Jorge Ribeiro dos Santos, da corretora São Paulo, teve o depoimento remarcado para 2 de março. A família de Ricardo Tochikago Nakatsu, da NK, encaminhou atestado médico dando conta de ele está em coma, em estado vegetativo.
As informações são da Agência Senado.