"Lista de Furnas" tem erros e inconsistências
O conjunto de papéis sem autenticação conhecido como "lista de Furnas" é cheio de erros factuais, tem inconsistências técnicas (mesmo para uma fotocópia) e só poderá algum dia ter sua veracidade avaliada se o original aparecer --o que hoje é uma aposta incerta.
A "lista de Furnas" é composta por cinco folhas de papel. São supostamente fotocópias de uma fotocópia que havia sido tirada e autenticada em cartório, no Rio de Janeiro, a partir de um documento original. Está à disposição na internet desde o final do ano passado, em sites de pessoas que são simpatizantes do PT.
Estão citados nas cinco folhas 156 políticos de 12 partidos políticos (PDT, PFL, PL, PMDB, PP, PPS, Prona, PRTB, PSB, PSC, PSDB e PTB). Todos teriam recebido dinheiro de um esquema de caixa dois montado a partir da estatal federal de energia Furnas. Parte dos citados já veio a público para negar a informação.
Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI
Comentário do blog: Comenta-se que pelo menos dois nomes constantes na tal "Lista de Furnas" são de pessoas que nem ao menos foram candidatas a cargos eletivos.
O jornalista Cláudio Humberto, na sua coluna de hoje, também cita problemas existentes na lista, já publicada aqui no blog.
Para ver e ler a "Lista do caixa dois tucano de Furnas", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home