.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, março 31, 2006

PSB e PFL apontam prejuízo político com troca de ministros

PSB e PFL alertam que as mudanças na equipe ministerial, em razão do afastamento de vários ministros, pode interferir na relação do Poder Executivo com o Congresso. Para o vice-líder do PFL, deputado Pauderney Avelino (AM), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está ficando isolado, porque não consegue encontrar políticos competentes que queiram se vincular a sua administração. Pauderney diz que a proximidade com as eleições obrigará o presidente da República a enfrentar a população para explicar todas as denúncias de corrupção e irregularidades. Ele lembrou que a oposição lembrará todas as denúncias durante a campanha. "Quando um navio está afundando, os ratos são os primeiros a abandoná-lo. Parece que está havendo essa debandada porque um barco está afundando. O presidente da República tem dificuldades para recompor o seu ministério. Agora vem a desculpa de que está compondo um ministério técnico. Não há como um político de expressão aceitar ser ministro de um governo que não optou pelo melhor caminho - o da moralidade, da ética e da boa administração pública", ressaltou.
Relação instável
O vice-líder do PSB deputado Renato Casagrande (ES) disse que, ao longo do governo Lula, a relação entre os poderes Executivo e Legislativo nunca foi tranqüila, mas que pode piorar com o afastamento dos ministros que o presidente tinha como conselheiros. "Defendo que o presidente Lula monte uma coordenação de trabalho e política que envolva alguns ministros, mas envolva também pessoas de fora do governo, como presidentes de partidos da base aliada, para que ele consiga uma ação política estável na relação com o Congresso Nacional e na relação com a sociedade brasileira."
Casagrande destaca a falta que seu colega de partido, Ciro Gomes, fará na equipe ministerial. Mas o deputado acredita que o presidente Lula ainda poderá contar com o apoio e os conselhos do ex-ministro da Integração Nacional, mesmo à distância.
As informações são da Agência Câmara, com reportagem de Alfredo Lopes, da Rádio Câmara; edição de Paulo Cesar Santos