.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, março 31, 2006

Jaques Wagner pode processar Serraglio por ''ilações'' em relatório

Notícia de Marcela Rebelo, repórter da Agência Brasil:
O ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, pode entrar com uma ação contra o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) por "ilações" feitas no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios.
De acordo com o ministro, Serraglio fez relações indevidas entre ele e a empresa baiana GDK, acusada de ter sido beneficiada em contrato com a Petrobras. No relatório final, a CPI pede que o Ministério Público investigue o ex-secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, que teria recebido um carro (Land Rover) de presente da empresa GDK.
"Minha filha efetivamente trabalha lá (na GDK), mas eu recebi absolutamente dentro da normalidade contribuições dessa empresa (para campanha eleitoral)", argumenta Jaques Wagner. "Já há uma ilação que pode, inclusive, resultar em uma ação minha contra o relator. Ele daí intui que houve beneficiamento da GDK. Eu nunca negociei nenhum contrato de GDK com a Petrobras."
O ministro das Relações Institucionais esteve hoje no Congresso Nacional para uma visita de cortesia ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele foi acompanhado do ex-ministro da Educação Tarso Genro, que assumirá a pasta no lugar do colega de partido. Jaques Wagner se afastará para concorrer a cargo eletivo pelo PT baiano.