.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, março 30, 2006

'Lista de Furnas' é falsa

Assinaturas: Falsa (Esq.) e verdadeira (D)
Há dias eu já deveria ter publicado esta notícia. Afinal, a revista Veja começou a circular no final de semana passado.
Por questão de compromisso com a verdade, o blog faz questão de publicar abaixo parte da notícia divulgada pela Veja, informando que o laudo feito pela Polícia Federal confirma a falsidade da chamada "Lista de Furnas". As reproduções das assinaturas do ex-diretor de Furnas, Dimas Toledo, estão publicadas na Veja.
Leia abaixo:

Era fraude mesmo
Perícia atesta que a "lista de Furnas"não passa de falsificação grosseira

Marcelo Carneiro

Em fevereiro, um documento de cinco páginas ganhou as manchetes de jornais e ajudou a tumultuar ainda mais o conturbado cenário político. Tratava-se da "lista de Furnas", um conjunto de papéis que elencava supostas doações irregulares de campanha, no valor de 40 milhões de reais, a 156 políticos de doze partidos – a maior parte de oposição ao governo Lula. O documento trazia a assinatura de Dimas Toledo, ex-diretor da estatal, e foi saudado pelos mensaleiros petistas como a prova de que PSDB e PFL também tinham o seu caixa dois – nenhum parlamentar do PT era citado. Os papéis foram fornecidos à Polícia Federal pelo lobista Nilton Monteiro, de Minas Gerais. Monteiro nunca apresentou os originais da tal lista, apenas cópias autenticadas. Por essa razão, o documento sempre foi visto com desconfiança. Agora, sabe-se que não passava de falsificação grosseira. Uma série de laudos realizados pela PF e por peritos contratados atestou a fraude.

Para ler a notícia completa, o (a) assinante de Veja clica AQUI

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home