.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, abril 21, 2006

Aftosa: Indústria comercializa mais de 43 milhões de doses de vacinas

Indústria veterinária comercializou mais de 43 milhões de doses de vacinas no primeiro trimestre de 2006.
Levantamento da Central de Selagem de Vacinas (Vinhedo, SP), órgão constituído em parceria entre o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), informa que a indústria veterinária brasileira comercializou cerca de 43,2 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa entre janeiro e março de 2006. A previsão do Ministério é que até o final do ano sejam vendidas 378,7 milhões de doses no País. Os estoques atuais superam 60 milhões de doses, atendendo a margem de segurança exigida pelo MAPA. O principal destino das vacinas até agora foi Minas Gerais, que adquiriu aproximadamente 9,6 milhões de doses para a vacinação dos animais das regiões Central, Leste, Nordeste, Norte e Zona da Mata, em março. O estado da Bahia, que também vacinou seu rebanho durante o mês de março, foi o segundo maior comprador, com 9,1 milhões de doses, seguido por Rondônia (6,4 milhões/doses), Rio Grande do Sul (4,9 milhões/doses) e Mato Grosso (3,7 milhões/doses).
“A indústria veterinária está preparada para atender a demanda de vacinas para a imunização do rebanho do País em 2006. Nosso objetivo é garantir a sanidade do rebanho nacional oferecendo vacina de qualidade com total rastreabilidade”, afirma Emílio Salani, presidente do Sindan. Salani ressalta que o Brasil detém a melhor e mais moderna tecnologia de fabricação da vacina contra febre aftosa no mundo. Toda a produção passa por duplo controle de qualidade: dos próprios laboratórios e do MAPA. O ponto alto da vacinação no primeiro semestre ocorrerá em maio, quando haverá vacinação no Acre, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Nesse período, o MAPA estima a comercialização de 132,7 milhões de doses.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações