.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, abril 12, 2006

Bastos diz que está confortável no cargo e tem a confiança de Lula

Notícia de Luciana Vasconcelos, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que está "absolutamente confortável" no cargo e que tem a confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro disse ainda que o presidente não quer que ele saia da pasta.
"Se ele (Lula) quiser que eu não fique, eu não fico e o cargo é dele. Mas eu conto com a confiança do presidente da República, ainda ontem ele disse isso. Eu estou fazendo um trabalho respeitável no Ministério da Justiça, na coordenação do governo e vou continuar fazendo isso", disse Bastos após participar de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o andamento dos processos de indenização dos anistiados políticos.
O ministro da Justiça deve ir à Câmara dos Deputados na terça-feira (18) para esclarecer seu envolvimento do episódio da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. O ministro já havia se oferecido para ir ao Congresso e no início desta semana pediu para antecipar o depoimento. "Eu venho com muita honra, me ofereci para depor, depois pedi a antecipação desse depoimento", informou. Segundo ele, as denúncias contra ele não têm consistência.
Thomaz Bastos deverá esclarecer alguns pontos envolvendo o caseiro, que acusou o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci de freqüentar uma casa alugada em Brasília por ex-assessores seus na prefeitura de Ribeirão Preto. Na casa, seriam realizadas festas e haveria partilha de dinheiro. Posteriormente, Costa teve quebrado o sigilo de sua conta na Caixa Econômica Federal e a publicação do extrato na imprensa. Assessores do Ministério da Justiça estavam na casa do então ministro da Fazenda quando ele recebeu cópia do extrato da conta do caseiro.
Thomaz Bastos poderá ser questionado sobre reunião que teria participado na casa de Palocci no dia 23 de março, logo após a quebra do sigilo. A oposição afirma que a reunião seria para discutir a defesa de Palocci - prova de que Thomaz Bastos teria conhecimento do crime, tornando-o cúmplice.

Comentário do blog: O então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, também tinha "apoio irrestrito do presidente Lula, dos políticos da oposição e do 'mercado' financeiro."
No entanto, depois do depoimento do caseiro Francenildo, na CPI dos Bingos, a casa caiu.
Só isso. Ou tudo isso.
Vamos acompanhar e aguardar.