.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, abril 12, 2006

CCJ suspende reunião sem decidir sobre o caso Janene

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania suspendeu há pouco a reunião em que estava discutindo o requerimento do deputado Professor Irapuan Teixeira (PP-SP) que pede o adiamento da votação do parecer sobre a possibilidade de o processo contra o deputado José Janene (PP-PR) continuar tramitando se ele for aposentado. A reunião foi suspensa por causa do início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara e deve ser retomada após o término das votações no Plenário.
O deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), que é o relator da consulta sobre Janene, lamentou que seus colegas de partido não tenham aparecido para votar seu parecer e disse que a ausência é uma manobra para evitar a realização da reunião. Biscaia lembrou que o processo de Janene vem sendo postergado desde janeiro no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), também acredita que há um movimento para obstruir a votação do parecer de Biscaia na CCJ, mas ressaltou que essa é uma manobra de diversos partidos. Diante disso, Izar disse que não vai mais aguardar a votação da CCJ para escolher o novo relator do caso José Janene no conselho, em reunião marcada para esta tarde.
Se o requerimento de Teixeira for aprovado, a votação do parecer de Biscaia, que recomenda que o processo de Janene continue mesmo que ele seja aposentado, será adiada por mais cinco sessões do Plenário da Câmara.
Licença médica
O deputado José Janene, acusado de ter se beneficiado do esquema do "mensalão", responde a processo no Conselho de Ética. No entanto, como sofre de cardiopatia grave e não pode ser submetido a situações de estresse, o deputado não pôde ser ouvido por aquele colegiado. Por causa de sua doença, Janene está de licença médica desde setembro do ano passado.
Em fevereiro, o parlamentar solicitou sua aposentadoria por invalidez. O que a CCJ está decidindo é se o processo contra Janene pode prosseguir se o deputado for aposentado. No Conselho de Ética, o processo contra Janene está parado porque está sem relator. A deputada Angela Guadagnin (PT-SP), que era a relatora do caso, foi afastada do conselho para responder representação na Corregedoria da Câmara.
As informações são da Agência Câmara.