.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, abril 11, 2006

Deputados formalizam desligamento do Conselho de Ética

Os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Benedito de Lira (PP-AL) e Cezar Schirmer (PMDB-RS) vão formalizar agora pela manhã o pedido de desligamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Eles se juntam aos deputados Orlando Fantazzini (Psol-SP), que já havia formalizado seu pedido na semana passada, e Carlos Sampaio (PSDB-SP), que fez o mesmo na noite de ontem.
Na semana passada, esses deputados anunciaram que sairiam do conselho. O motivo alegado é a frustração acumulada com seis decisões do Plenário favoráveis a deputados acusados de envolvimento no "mensalão".
Após a formalização do pedido de desligamento, eles devem se reunir com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, para pedir que ele converse com os líderes partidários a fim de colocar em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349/01, que acaba com o voto secreto. Os deputados também vão reivindicar poderes semelhantes aos das comissões parlamentares de inquérito para o Conselho de Ética, como, por exemplo, poder de quebrar o sigilo, convocar testemunhas e solicitar sindicâncias para a Polícia Federal.
Agenda
Amanhã os deputados vão entregar ao procurador-geral da República os relatórios do conselho rejeitados pelo Plenário da Câmara. "O processo parou aqui, mas certamente no Ministério Público não vai parar", aposta Chico Alencar.
Neste momento, os deputados estão reunidos no Salão Verde.
As informações são da Agência Câmara.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home