Delcídio vai licenciar-se do Senado
O senador Delcídio do Amaral (PT) vai pedir, logo após a Páscoa, licença do Senado Federal para "entrar de cabeça" na disputa do Governo do Estado nas eleições de outubro. O parlamentar tomou esta decisão ontem, após a conclusão dos trabalhos da CPI dos Correios e para ter "24 horas por dia para percorrer Mato Grosso do Sul" em busca dos votos. O senador mandou um recado ao seu principal adversário, o pré-candidato a governador e ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli (PMDB). Disse que se André tinha motivos para se preocupar, agora vai ter muito mais.
Com a licença, o primeiro suplente de Delcídio, o empresário e presidente regional do PTB, Antônio João Hugo Rodrigues, deve ocupar o cargo, segundo determina o Regimento Interno do Senado e a Constituição Federal. Para que o presidente do PTB seja convocado, Delcídio terá que tirar licença superior a 120 dias, segundo o artigo 45 do Regimento e o artigo 56 da Constituição.
O parlamentar sul-mato-grossense vai usar a prerrogativa contida neste artigo constitucional, que diz que não perderá o mandato o senador que "licenciado pela respectiva Casa por motivo de doença, ou para tratar, sem remuneração, de interesse particular".
Para ler a notícia completa, na edição de hoje do "Correio do Estado", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home