OAB quer PF investigando crimes de pistolagem no Estado
Advogado William Maksoud morreu na madrugada de hoje, em conseqüência de três tiros que recebeu no dia 5 de abril, quando trabalhava no seu escritório, em Campo Grande.
A Polícia Federal poderá investigar crimes de pistolagem no Estado. O pedido será feito pela OAB. A notícia é de Gilmar Hernandes, do site Midiamax News, com informações do Globo Online:
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai pedir ao ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, que a Polícia Federal entre nas investigações de crimes de pistolagem contra advogados em Mato Grosso do Sul. De acordo com a OAB, nas últimas semanas, foram registradas nove mortes por pistolagem, sendo quatro advogados.
Conforme a OAB, a suspeita é que empresários e autoridades, inclusive policiais, estejam envolvidos nos crimes. A denúncia foi apresentada hoje pela manhã durante reunião do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB, em Belo Horizonte. O presidente da OAB de Mato Grosso do Sul, Geraldo Escobar, manifestou preocupação com a onda de crimes contra advogados no Estado. A audiência com Thomaz Bastos será pedida na próxima segunda-feira.
“O que está acontecendo é a demonstração da total falta de segurança a que estão submetidos os advogados e a sociedade sul-mato-grossenses. Diante da suspeita de envolvimento de policiais nos crimes, somente a Polícia Federal poderá elucidar esses casos”, disse Escobar.
Para ler a notícia completa, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home