.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, abril 16, 2006

Uma Páscoa feliz com Cristo Ressuscitado!”, diz Bento XVI

Rádio Vaticano
"Uma Páscoa feliz com Cristo Ressuscitado!”: os votos pascais de Bento XVI, em português, no final da sua primeira Mensagem "Urbi et Orbi".

“Não ficou no sepulcro o Filho de Deus, porque Ele não podia ficar prisioneiro da morte, ele que é a nascente da própria vida” – proclamou o Papa com voz vigorosa. “Ele levou ao pleno cumprimento a obra da criação, elevando o homem e todo o cosmos à liberdade da glória dos filhos de Deus.
Como expressão da boa-nova pascal, o Papa fez votos de que os tantos focos de guerra, sofrimento e morte, existentes no mundo, dêem lugar à paz, à vida e à solidariedade. “(O Filho de Deus) peregrinou pela terra dos homens, terminou o seu camino no sepulcro, como todos, mas venceu a morte e de modo absolutamente novo, por um acto de puro amor, abriu a terra de par em par em direcção ao Céu. / Graças ao Batismo, a sua ressurreição – que nos ‘incorpora’ n’Ele - torna-se a nossa ressurreição”.
“Também hoje em dia, nesta nossa época marcada pela inquietação e pela incerteza, revivemos o acontecimento da ressurreição que alterou a face da nossa vida, transformou a história da humanidade. De Cristo ressuscitado aguardam esperança, por vezes até mesmo de modo inconsciente, quantos se encontram ainda oprimidos pelas cadeias do sofrimento e da morte”.
Iniciando então uma breve ronda de horizonte através do mundo, Bento XVI começou por se referir ao continente africano: “Que o Espírito do Ressuscitado leve alívio e segurança, em África, às populações do Darfur, que se encontram numa situação humanitária dramática insuportável; à região dos Grande Lagos, onde continuam ainda abertas muitas feridas; aos diferentes povos da África, que aspiram à reconciliação, à justiça e ao desenvolvimento.”
Relativamente ao Iraque, o Papa fez votos de que, “sobre a trágica violência que continua a ceifar vítimas, prevaleça finalmente a paz”.
“Exprimo também os mais vivos votos de paz para os que estão envolvidos no conflito da Terra Santa, convidando todos a um diálogo paciente e perseverante que remova os antigos e novos obstáculos , evitando as tentações da represália e educando as novas gerações a um respeito recíproco. Que a comunidade internacional, que reafirma o justo direito de Israel de existir em paz” – acrescentou ainda Bento XVI – ajude o povo palestiniano a superar as precárias condições de vida em que se encontra e a construir o seu futuro, avançando no sentido da constituição de um autêntico Estado”. Passando à América Latina, o Papa exprimiu o desejo de que “o Espírito do Ressuscitado suscite um renovado dinamismo no empenho”, “para que melhorem as condições de vida de milhões de cidadãos e se extirpe a execranda praga dos sequestros de pessoas, consolidando as instituições democráticas, em espírito de concórdia e de solidariedade concreta”.
Finalmente, uma alusão às “crises internacionais ligadas à energia nuclear, Bento XVI pediu que “se chegue a um acordo honroso para todos, através de negociações sérias e leais”.
“Que se reforce nos responsáveis das Nações e das Organizações Internacionais a vontade de promover uma convivência pacífica entre etnias, culturas e religiões, afastando a ameaça do terrorismo. / Que o Senhor ressuscitado faça sentir por toda a parte a sua força de vida, de paz e de liberdade… Jesus ressucitou e dá-nos a paz. Ele mesmo é a paz. É por isso que a Igreja repete com vigor: “Cristo ressuscitou!”. Não tema a humanidade do terceiro milénio abrir-Lhe o coração. O seu Evangelho corresponda plenamente à sede de paz e de felicidade que habita em cada coração humano. Cristo está vivo e caminha connosco. Imenso mistério de amor”.
Como o seu predecessor JOão Paulo II, também Bento XVI formulou os bons votos de Páscoa em dezenas de linguas, incluindo o português.
Fonte: Rádio Vaticano

Comentário do blog: Logo mais, ao meio-dia (horário de Mato Grosso do Sul), a Rádio Independente - AM 1020kHz, a mais potente da região sudoeste de Mato Grosso do Sul, com 10kW - transmite o programa "Angelus Dominical", com a mensagem de Páscoa do papa Bento XVI, direto da Cidade do Vaticano, com geração de aúdio, via satélite, feita pela Rádio Vaticano.
Feliz Páscoa!!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home