.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, maio 09, 2006

Comissão de sindicância começa a investigar fraude

O diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, anunciou há pouco a criação de uma comissão de sindicância para apurar o suposto envolvimento de servidores da Casa nas fraudes relativas à licitação de ambulâncias, por meio de emendas aprovadas na Comissão Mista de Orçamento. A medida atende a determinação do presidente, Aldo Rebelo. A primeira reunião da comissão deve ocorrer ainda hoje.
Sampaio afirmou que a comissão poderá inclusive se deslocar até Mato Grosso para ouvir os servidores presos. O diretor afirma, porém, que os procedimentos da investigação serão definidos pela própria comissão.
"Nós devemos, no mais breve espaço de tempo, talvez em duas semanas, já ter uma resposta, mas eu não tenho como adiantar quais os procedimentos da comissão, pois ela é autônoma", acrescentou Sampaio.
Conseqüências
O diretor-geral da Câmara explicou que, se o trabalho da sindicância apontar que houve responsabilidade de algum servidor, inicia-se uma outra fase, que é o processo administrativo. "Como são funcionários sem vínculo permanente com a Câmara, muitos já estão sendo dispensados pelos deputados. De qualquer forma, o resultado das investigações pode provocar novas demissões", ressaltou. Os servidores acusados são secretários parlamentares – cargos que não fazem parte do quadro efetivo de servidores da Casa.
"O mais grave é converter uma demissão feita sem um motivo determinante em uma demissão a bem do serviço público, pois isso impede a pessoa de exercer novos cargos públicos. Além de demitida, ela fica impedida de fazer concurso e assumir qualquer outro cargo público. Na esfera administrativa, isso é o máximo que pode acontecer", explicou ainda o diretor da Câmara, ao lembrar que o processo criminal é independente.
As informações são da Agência Câmara