'Capacetes azuis' da Força de Paz desfilam no Dia da Vitória
Os militares que integrarão, a partir de junho, a Força de Paz no Haiti - conhecidos como "capacetes azuis", numa alusão à Organização das Nações Unidas - desfilaram no interior do Batalhão Carlos Camisão, em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, nesta manhã.Eles participaram da cerimônia militar em homenagem ao Dia da Vitória, em 8 de maio de 1.945, quando as forças aliadas receberam a rendição incondicional das tropas alemãs na Europa, marcando o fim da Segunda Guerra Mundial.
Os combates , a partir daquela data, continuaram apenas na frente do Pacífico, contra as tropas japonesas, comandadas pelo Imperador Hiroito.
Em agosto de 1.945, depois dos lançamentos de bombas nucleares contra as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, as tropas imperiais assinaram também a rendição incondicional aos aliados.
A Companhia de Engenharia Haiti, comandada pelo tenente-coronel Tito Tavares, realiza treinamentos diários no 9º Batalhão de Engenharia de Combate. Hoje eles começam a treinar no perímetro urbano de Aquidauana, com simulações de ataques e emboscadas contra a tropa, acampada ou em deslocamentos pela cidade.







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home