Batalhão Carlos Camisão comemora o Dia da Vitória
Em 8 de maio de 1.945 a Alemanha assinou a sua rendição incondicional às tropas aliadas, encerrando os combates da Segunda Guerra Mundial, na Europa.
Hoje, no batalhão Carlos Camisão, sediado em Aquidauana, a comemoração foi histórica. A flâmula usada pelos combatentes do 9º BE Cmb, que integravam a FEB (Força Expedicionária Brasileira) na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, foi entregue ao comandante da Companhia de Engenharia Haiti, tenente-coronel Tito Tavares.
Foi entregue, ainda, simbolicamente, um dos capacetes azuis usados pelos militares que integram a Força de Paz no Haiti, ao coronel Tito.
Os ex-combatentes da FEB, presentes na cerimônia militar, fizeram essas entregas aos colegas da atual Companhia de Engenharia Haiti, simbolizando os expedicionários que partiram, em 1.944, de Aquidauana para a Europa, para combater na Segunda Guerra Mundial.
Esses militares da Companhia Haiti integrarão, a partir de junho, o contingente da ONU (Organização das Nações Unidas) em Porto Príncipe.
A Rádio Independente de Aquidauana transmitiu a solenidade militar ao vivo. Trabalhei ao lado do companheiro Antonio Pinto, da Equipe Fiel de Esportes; e do nosso webmaster do site Pantanal News, Francis Torres.
Publicarei daqui a pouco as fotos da cerimônia do Dia da Vitória.
O (a) leitor (a) do blog verá os militares conhecidos como "capacetes azuis", que treinam no batalhão Carlos Camisão, antes do embraque em junho para o Haiti.
A partir de hoje e até a sexta-feira (12) serão feitos treinamentos especiais, no perímetro urbano de Aquidauana, com simulações de ataques e emboscadas contra as tropas da Força de Paz no Haiti.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home