.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, maio 29, 2006

CPI dos Bingos ouve ex-mulher de Buratti amanhã

Já na reta final dos trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos ouve, amanhã (30), o depoimento de Elza Gonçalves Buratti, ex-mulher de Rogério Tadeu Buratti. Na quarta-feira (31) são dois depoentes: o presidente da Associação de Bingos do Rio de Janeiro, José Renato Granado, e o diretor-adjunto da Associação Brasileira de Bingos (Abrabin), Jair da Ressurreição Paula.
A CPI dos Bingos vem investigando há meses se Rogério Buratti teria facilitado a renovação do contrato entre a multinacional Gtech e a Caixa Econômica Federal para a administração de loterias. Buratti, que por três vezes já depôs na CPI dos Bingos, é acusado também de cobrar propina no valor de R$ 6 milhões durante a renovação, em abril de 2003,deste polêmico contrato relativo à operacionalização das loterias federais em todo país. A comissão também tem suspeitas de que Buratti cobrou propina de empresas de Ribeirão Preto (SP) para formação de um "caixa dois" do PT que seria usado em campanhas políticas.
Jair da Ressurreição Paula,que depõe na quarta-feira, é oficialmente dono de algumas das maiores casas de bingo do Brasil, como o Bingo Imperador, o Bingo Imperatriz e o Bingo Itaim. Jair teria comprado esta última casa de jogos de José Teixeira Cruz Figueiredo e Arthur José Valente de Oliveira Caio. Ambos são sócios da empresa Fábrica Brasileira de Máquinas Automáticas (Fabama) e já tiveram suas convocações aprovadas na CPI dos Bingos.
As informações são de Augusto Castro, repórter da Agência Senado

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home