.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, maio 19, 2006

Cristovam: Brasil vive uma guerra civil e precisa fazer a revolução da paz

O Brasil não vive apenas uma grande onda de criminalidade, e sim uma guerra civil, afirmou hoje, em Plenário, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Para ele, as causas da violência brasileira são históricas e é preciso fazer uma revolução da paz, na qual os governantes e políticos invistam em toda uma geração.
- Temos de persistir na revolução da paz no Brasil para acabar a guerra civil que se vive hoje, que não começou na semana passada, em São Paulo, mas há 500 anos. E a responsabilidade não é só dos governantes, mas de todos os políticos - observou Cristovam.
O senador disse que, entre as várias mentiras que os políticos dizem à sociedade, está a de que os problemas sociais, como a violência, podem ser resolvidos em pouco tempo. Para Cristovam, são necessários muitos anos para mudar o comportamento de toda uma geração e criar uma cultura da paz no Brasil.
- Precisamos fazer uma revolução da paz no Brasil. E é outra mentira dizer que isso será feito rapidamente. Para transformar o país numa sociedade pacífica, precisamos muitos anos, o tempo de formação de uma geração inteira, e isso os dirigentes de hoje têm de saber e ter a coragem de dizer. Não se pode continuar mentindo, não podemos dizer que o Brasil será um país da paz sem esperar o tempo de maturação - disse.
As informações são de Iara Borges, repórter da Agência Senado