.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, maio 15, 2006

Para Simon, sociedade civil deve cobrar soluções contra a violência

Ao comentar hoje os ataques a policiais, delegacias, ônibus e bancos que vêm ocorrendo desde a sexta-feira (12), particularmente em São Paulo, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que a sociedade civil deve organizar-se e iniciar um movimento contra a violência. Na opinião do senador, o Executivo e o Congresso Nacional não têm credibilidade junto à população para tratar das questões que levam os brasileiros à criminalidade.
- A sociedade civil deveria levantar-se, fazer um grande comitê e começar a fazer uma série de atos públicos em todo o Brasil em defesa da ética, da moral, da dignidade e contra a violência. A sociedade é que tem que assumir o comando -salientou Simon.
Entre as possíveis causas que levaram aos atos criminosos deste final de semana, o senador destacou a situação de miséria em que grande parte do povo brasileiro se encontra, o empobrecimento da classe média e a tristeza e a falta de confiança, por parte da sociedade, nos governantes.
- São vários motivos: há uma parcela do nosso povo que vive às margens da pobreza; a classe média hoje se vê desempregada e não sabe o que fazer da vida; e a mágoa, o ressentimento, a falta de confiança das pessoas. Foi no governo Fernando Henrique, agora é no do Lula; roubo no Congresso e em todo lugar; vigarice, escândalos; os valores éticos e morais estão esquecidos - lamentou Simon.O senador confessou estar abatido com essas ações criminosas e salientou que não se lembra de algum momento da História do Brasil em que tenha ocorrido tamanha violência.
As informações são de Iara Borges, repórter da Agência Senado

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

L U L A - O PROTAGONISTA DOS ATAQUES COVARDES ! ! !
Tudo isso só para abafar a descoberta de 38 milhões de Euros na conta bancária de LULA no exterior, roubados do povo Brasileiro!!!

A insanidade desse governo Lula é surpreendente por criar a maior confusão àqueles analistas das organizações criminosas, eu tenho insistido na mesma tecla em dizer que a culpa é dos próprios paulistas, por terem aceitado, criado e confiado no migrante lula em São Paulo...Deu no que deu! está destruindo o Brasil e vai terminar por São Paulo. E ainda tém paulista burro ' sem raciocínio' achando que a quadrilha petistas não esta por trás desse estado de sítio vivido nessas grandes cidades brasileiras. Quando digo que a culpa é dos paulistas, eu quero dizer que cabe à eles iniciarem uma reviravolta na história e desfazerem a desgraça que cometeram ao povo Brasileiro através do sr. Lula/pt, venderam o Lula e o pt aos brasileiros, Brasil à dentro (uma mercadoria corrupta), assim sujaram a história de nosso país, dilapidaram os cofres públicos e desonraram o nosso povo.
Como é que um Governo corrupto (Lula) com o Ministro corrupto (Márcio T. Bastos), irão parar as ações das quadrilhas por eles comandadas? Se a sustentação do chefão(LULA) no poder da Presidência da República do Brasil está na existência e nas ações do conjunto dessas quadrilhas; PT, FARC, MST, PCC?.

Diante de toda essa situação, este desgoverno Lula, ainda tem o apoio (Prá que?) de partidos como: PP, PL, PTB, PCB, PC do B, os dirigentes desses partidos precisam repensar e planejar uma alternativa para deixarem de prejudicar o nosso País.

Conclamo aos Homens de Bem, Brasileiros de Preferência para reagirmos URGENTEMENTE, contra essas desordens protagonizadas por esse analfabeto social, moral, ético e político - Sr. CORRUPTO LULA.

jornalblog.zip.net

segunda-feira, maio 15, 2006 10:59:00 PM  
Blogger Patrick Gleber said...

Armando

Foi protocolado hoje no Senado um pedido de aberta de CPI Mista para que se investigue os parlamentares envolvidos na operação da Polícia Federal, conhecida por Operação Sanguessuga. O pedido foi entregue nas mãos do senador Tião Viana (PT-AC), presidente interino do Senado Federal.

Veja a lista completa dos parlamentares envolvidos no meu blog

www.pensarpolitico.blogspot.com

quinta-feira, maio 18, 2006 4:13:00 PM  

Postar um comentário

<< Home