.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, maio 15, 2006

Rebeliões nos presídios de MS: Leia no site Pantanal News

Os (as) leitores (as) do blog podem acessar o site Pantanal News, para ler todas as notícias sobre as rebeliões nos presídios em Mato Grosso do Sul, iniciadas ontem (14).
Estou nas ruas, acompanhando a movimentação nas unidades policiais e do Corpo de Bombeiros da região de Aquidauana e Anastácio, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
O Estabelecimento Penal de Aquidauana teve um domingo tranqüilo, com bolos servidos aos familiares e detentos, em comemoração ao Dia das Mães.
As delegacias de polícia de Aquidauana e Anastácio receberam reforços. O mesmo ocorreu no Corpo de Bombeiros Militar e na Polícia Rodoviária Federal ,cuja delegacia fica na margem esquerda do rio Aquidauana, em Anastácio, próximo à BR-262.
Duas equipes, em dois camburões da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas Armadas), seguiram ontem (14) de Aquidauana para Campo Grande, onde os presos estão rebelados no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima. Esses policiais reforçam o contingente na Capital.