.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, junho 21, 2006

Trabalhos da Companhia de Engenharia no Haiti

Tenente Avancini/Companhia de Engenharia Haiti

Recebi do tenente Eduardo Avancini Guterres, direto de Porto Príncipe, as fotos que publico aqui no blog. Elas mostram parte dos trabalhos realizados pelos militares do Exército Brasileiro que integram a Força de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas).
A Companhia de Engenharia Haiti treinou no 9º Batalhão de Engenharia de Combate, em Aquidauana, Mato Grosso do Sul - a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - antes de seguir para a missão.
O leitor do blog acompanhou várias reportagens que fiz, com fotos que mostravam treinamentos de tiro e de patrulhamento na cidade.
Como informei ontem (20), depois de entrevistar ao vivo, na Rádio Independente, direto do Haiti, o comandante da Companhia de Engenharia Haiti, tenente-coronel Tito Tavares; receberei e publicarei material fornecido pelo chefe do setor de comunicação social, tenente Avancini. A Companhia tem 34 militares do 9º batalhão de Engenharia de Combate, sediado em Aquidauana.
Leia abaixo a notícia, de autoria do tenente Avancini, sobre os trabalhos de asfaltamento realizados pela Companhia de Engenharia Haiti:
A Companhia de Engenharia Haiti, que assumiu as atividades de Engenharia em Port-au-Prince em 06 junho 2006, realizou sua primeira missão na área de Cité Soleil - a pavimentação de uma área de 900 metros quadrados localizada em frente ao Ponto Forte 16. O trabalho constou de drenagem, limpeza, terraplenagem e asfaltamento.