Getúlio Vargas é homenageado em Dourados
Em lembrança aos 52 anos da morte de Getúlio Vargas, os pedetistas reuniram-se hoje em Dourados para uma homenagem ao ex-presidente do Brasil. O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, candidato ao Senado pelo partido, depositou flores em frente ao busto de Vargas, instalado desde 1991 na rotatória da Avenida Presidente Vargas, esquina com Joaquim Alves Teixeira.
A homenagem já era prestada há pelo menos 15 anos pelo pedetista Harrison Figueiredo. Após o falecimento dele, em 2005, Schimidt fez questão de manter a tradição. Além do presidente da legenda, estiveram presentes na homenagem os candidatos a deputado estadual Bela Barros e Humberto Teixeira; os candidatos à Câmara Federal, Dagoberto Nogueira e Professora Leocádia; o ex-prefeito de Dourados, Braz Melo, Ramão Perez e representantes do Movimento da Mulher Trabalhista.
O busto foi erguido em Dourados em homenagem ao trabalho feito por Getúlio Vargas para a criação da colônia federal, que, posteriormente, tornou-se o município. Schimidt disse que o projeto desenvolvido por Vargas representa a verdadeira reforma agrária, avaliação baseada no desenvolvimento da antiga colônia.
Projeção
Durante a visita em Dourados, Schimidt concedeu entrevistas e detalhou o desenvolvimento da campanha dele, uma candidatura que começou para promover o debate da verdadeira função do legislativo, mas que ganhou força. Segundo ele, as pesquisas não indicam a totalidade dos votos, já que a última divulgada indicava índice de indecisos de 77%.
O candidato defendeu a criação de Assembléia Nacional Constituinte, como forma de promover uma profunda mudança no sistema legislativo. Para ele, pouco deve mudar caso as votações de matérias importantes para o Brasil não se desenvolvam no Congresso Nacional. "As mudanças até agora não são radicais, por isto defendo uma nova constituinte, feita por uma assembléia exclusivamente criada para isto, que se dissolve assim que o trabalho for concluído", disse.
Fonte: Assessoria de imprensa PDT-MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home