.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 20, 2006

Chuva derruba árvores e desaloja famílias em Aquidauana

Francis Torres/Pantanal News
Árvore caída sobre muro de casa, na Rua 15 de Agosto, no bairro Alto, em Aquidauana

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana - a 135 km a oeste de Campo Grande - registra oito quedas de árvores, em conseqüência da forte chuva de granizo, com intenso vento, que caiu sobre a região.
Segundo o cabo Simões, do Centro de Operações, os bombeiros receberam dois chamados de moradores da Vila Pinheiro, um do Bairro Gaunandy, dois do Bairro Alto e outro no Bairro São Benedito, em Anastácio, município situado do lado esquerdo do rio Aquidauana.
"Temos informações, passadas pelos moradores por meio do telefone, de que existem danos materiais, como casas destelhadas e árvores que derrubaram alguns muros; no Bairro Nova Aquidauana [na Zona Norte de Aquidauana], algumas pessoas estão desabrigadas devido ao forte vento, que arrancou as telhas das suas casas", disse o cabo Simões.
Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem trabalhando nas ruas.
Neste momento Aquidauana e Anastácio registram temperatura de 23 graus Celsius, com umidade relativa do ar de 88%. O vento sopra no sentido sudoeste, com velocidade de 37km/h. A visibilidade é de apenas um quilômetro. O tempo permanece nublado.