.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 11, 2006

Zeca cita quatro propostas para eventual segundo governo Lula

Everson Cabral/APn
Notícia de João Prestes, da APn:
Campo Grande (MS) – Confirmando-se o que apontam as pesquisas de opinião pública, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser reeleito já no primeiro turno das eleições, acredita o governador Zeca do PT. E um segundo governo Lula deve priorizar propostas históricas do partido, sugeriu o governador, em entrevista agora pela manhã durante solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Zeca disse que vai propor ao presidente quatro diretrizes básicas para fundamentar o programa do segundo mandato: aprofundar a distribuição de renda, preservar a estabilidade econômica, avançar nas reformas estruturantes e intensificar a reforma agrária a partir da desapropriação sem indenização de latifúndios improdutivos.
Programas como o Bolsa-Família, Prouni, construção de moradias e geração de empregos precisam de mais investimentos públicos para que surtam os efeitos esperados, ponderou o governador. No curto período em que vigoram, essas iniciativas já ajudaram a tirar milhões de famílias da situação de pobreza extrema; combinadas com outras ações de geração de renda e capacitação podem alterar de forma significativa o perfil econômico da população brasileira, acredita.
Paralelamente, o mercado nacional e internacional precisam de garantias para continuarem investindo no país, o que justifica, no entendimento de Zeca, todos os esforços para manter a política econômica no rumo que está, com inflação sob controle, juros em queda e crescimento sustentável. “Os investidores precisam dessa garantia”, explicou.
Por fim, o governador acredita que o presidente Lula vai procurar aprovar já no primeiro ano de seu eventual segundo mandato a reforma tributária – essencial para criar condições favoráveis ao desenvolvimento econômico – e a reforma política, que ajusta a democracia brasileira ao que pensa o povo. Com relação à reforma agrária, Zeca disse que não se justifica promover assentamentos comprando terras. “Tem muito latifúndio improdutivo no país. Aqui mesmo tem muitos.”