Zeca cita quatro propostas para eventual segundo governo Lula
Notícia de João Prestes, da APn:
Campo Grande (MS) – Confirmando-se o que apontam as pesquisas de opinião pública, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser reeleito já no primeiro turno das eleições, acredita o governador Zeca do PT. E um segundo governo Lula deve priorizar propostas históricas do partido, sugeriu o governador, em entrevista agora pela manhã durante solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Zeca disse que vai propor ao presidente quatro diretrizes básicas para fundamentar o programa do segundo mandato: aprofundar a distribuição de renda, preservar a estabilidade econômica, avançar nas reformas estruturantes e intensificar a reforma agrária a partir da desapropriação sem indenização de latifúndios improdutivos.
Programas como o Bolsa-Família, Prouni, construção de moradias e geração de empregos precisam de mais investimentos públicos para que surtam os efeitos esperados, ponderou o governador. No curto período em que vigoram, essas iniciativas já ajudaram a tirar milhões de famílias da situação de pobreza extrema; combinadas com outras ações de geração de renda e capacitação podem alterar de forma significativa o perfil econômico da população brasileira, acredita.
Paralelamente, o mercado nacional e internacional precisam de garantias para continuarem investindo no país, o que justifica, no entendimento de Zeca, todos os esforços para manter a política econômica no rumo que está, com inflação sob controle, juros em queda e crescimento sustentável. “Os investidores precisam dessa garantia”, explicou.
Por fim, o governador acredita que o presidente Lula vai procurar aprovar já no primeiro ano de seu eventual segundo mandato a reforma tributária – essencial para criar condições favoráveis ao desenvolvimento econômico – e a reforma política, que ajusta a democracia brasileira ao que pensa o povo. Com relação à reforma agrária, Zeca disse que não se justifica promover assentamentos comprando terras. “Tem muito latifúndio improdutivo no país. Aqui mesmo tem muitos.”
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home