Aquidauana: Zelito Ribeiro poderá ser o sucessor de Felipe Orro
Jornalista, radialista e blogueiro Armando Anache (à esquerda) entrevista o comerciante Zelito Ribeiro, na rádio Independente
O comerciante Zelito Ribeiro disse que aceita ser candidato a algum cargo eletivo, desde que haja o apoio de um grupo político que, por consenso, chegue ao lançamento do seu nome.
Ele respondeu assim à pergunta que fiz durante entrevista ao vivo, nesta manhã, no meu Programa Armando Anache, na rádio Independente.
Zelito Ribeiro disse que prefere ser chamado de comerciante, ao invés de pecuarista ou empresário. "Soa mais simples, Armando", destacou o filho de Fernado Luiz Alves Ribeiro, o "Tico Ribeiro", prefeito de Aquidauana por três vezes [a primeira em 1958, depois em 1963 e a última de 1989 a 1992]; tio do prefeito de Aquidauana, Felipe Orro (PDT) e coordenador da campanha do candidato mais votado para deputado estadual no domingo (1.º), Reinaldo Azambuja (PSDB).
Na rádio Independente, Zelito Ribeiro diz que aceita o desafio de ser candidato, desde que haja consenso em torno do seu nome e apoio de grupo político
Ele é um dos nomes mais comentados nas ruas, para disputar a eleição de prefeito de Aquidauana, em 2008, na sucessão do seu sobrinho, Felipe Orro (PDT), reeleito em 2004.
Embora prefira não tocar diretamente no delicado tema das eleições municipais de 2008, Zelito Ribeiro não teve como escapar da pergunta indireta que fiz. Eu queria saber se ele, até agora um integrante das campanhas do deputado estadual Roberto Orro (PDT), pai do prefeito Felipe Orro (PDT); e do próprio prefeito Orro e, agora, do ex-prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja; aceitaria deixar os bastidores da política para enfrentar uma candidatura.
Sem pensar duas vezes, Zelito Ribeiro disse que "sim, desde que haja um consenso em torno do meu nome; com o apoio de um grupo político que tenha votos para obter a vitória e dar continuidade ao trabalho do atual prefeito de Aquidauana, Felipe Orro."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home