Delcídio pede rigor do TRE para evitar compra de votos
Candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT), faz carreata em Maracaju
O candidato ao governo do Estado pela coligação "Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul", Delcídio do Amaral, vai pedir à Justiça Eleitoral rigor absoluto no sentido de coibir a compra de votos nas eleições . Em Maracaju, onde participou ontem (23) de uma carreata e uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade, Delcídio disse que vai encaminhar todas as denúncias que tem recebido ao TRE, na certeza de que providencias serão tomadas para evitar o que classifica de “uma vergonha que o cidadão brasileiro não aceita mais”.
Delcídio cumprimenta eleitores em Maracaju
- É preciso uma ação enérgica para impedir que o estado passe por um vexame em nível nacional. Tenho recebido informações que, cada vez mais, mostram que essa é uma eleição perigosa em Mato Grosso do Sul, por conta de operações de compra de votos – alertou.
O candidato espera do TRE o mesmo rigor demonstrado pela instituição na fiscalização da campanha até agora.
- O Tribunal Regional Eleitoral tem sido rigoroso com as reuniões políticas, caminhadas, carreatas e até mesmo em relação a adesivos de carros, com interpretações variadas que geraram um clima de insegurança entre os candidatos. E eu não tenho dúvidas de que terá o mesmo procedimento para fiscalizar a compra de votos – disse Delcídio.
Comício do candidato petista Delcídio do Amaral em Maracaju
Um dos casos que estão sendo apurados pela polícia envolve o coronel da reserva da PM, Gerônimo Carlos da Silva, e o coronel Sebastião Henrique Oliveira Bueno. Ambos foram presos pela Polícia Federal no dia 15, acusados de oferecer dinheiro e outras vantagens a policiais militares, em troca de votos. A denúncia já está na Procuradoria Regional Eleitoral.
Segundo o TRE a compra de votos lidera o ranking do disque-denúncia, desde que o sistema entrou em funcionamento, em dia 25 de julho. O telefone do disque–denúncia é o 3326-8073, com atendimento das 8h às 18h. As ligações podem ser feitas inclusive nos finais de semana e feriados.
Depois de cumprir agenda em Maracaju, onde desembarcou acompanhado do governador licenciado Zeca do PT, Delcídio do Amaral seguiu para São Gabriel do Oeste e Coxim, onde também participou de carreatas e caminhadas.
As informações são da assessoria de imprensa do candidato Delcídio do Amaral
1 Comments:
Armando, definitivamente, Delcídio é uma eminência parda dentre tantos cumpanhêros! Dizem que no partido só tem 'dezhonestos'. Saúde e paz!
http://www.baratas.tk
***********************
ONGs: O CAIXA 3 DO PT !
Folha de SP
Lula, Mercadante e Lorenzetti são sócios em ONG de São Paulo
Mais do que o churrasqueiro das festas petistas, Jorge Lorenzetti, suspeito de participar da compra do dossiê contra tucanos, aparece como sócio do presidente Lula e de Aloizio Mercadante numa ONG de São Paulo fundada em 1989. Pelo site da Receita a entidade, a RCT (Rede de Comunicação dos Trabalhadores), continua ativa. Participam da ONG outros envolvidos no caso do dossiê: o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e seu ex-secretário no Trabalho Oswaldo Bargas. No total, a lista de fundadores chega a 53 petistas e tem como secretário o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, chefe da pasta que enviou recursos a outra ONG ligada a Lorenzetti, a Unitrabalho.
Postar um comentário
<< Home