.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 02, 2006

Zeca cumprimenta governador eleito e dá início à transição

J. Freitas/APn
Campo Grande (MS) – Terminada a disputa eleitoral, o governador Zeca do PT tomou a iniciativa de procurar o candidato eleito André Puccinelli (PMDB) para cumprimentá-lo pelo resultado da eleição e dar início à fase de transição do cargo. “Telefonei hoje de manhã para o governador eleito André, cumprimentei ele e me coloquei à disposição para qualquer informação do governo”, disse Zeca, em entrevista coletiva hoje pela manhã, no auditório da Governadoria.
O secretário de Coordenação Geral de Governo, Raufi Marques, foi designado para tratar do assunto com o representante do futuro governador. “Quero conduzir da forma mais tranqüila e democrática esse processo de transição, e no dia 1º de janeiro passar a chave do cofre e a faixa ao novo governador. Ou seja, tudo o que não recebi quando tomei posse.”
No tempo que resta, Zeca pretende governar em ritmo intenso, entregando e lançando obras na Capital e no interior do Estado e cuidando dos assuntos inerentes ao cargo. Na quarta-feira (4) viaja a São Paulo para uma reunião com diretores da ALL (América Latina Logística Ltda), que assumiu a administração da ferrovia Noroeste do Brasil, e da VPC (Votorantim Papel e Celulose), associada à International Paper em um megaprojeto de fabricação de papel e celulose em Três Lagoas. Na semana que vem dá início à agenda em comemoração ao 29º aniversário de Mato Grosso do Sul. De 11 a 18 de outubro Zeca entrega e lança obras em oito municípios: Campo Grande, Corumbá, Porto Murtinho, Bonito, Caarapó, Amambaí, Bela Vista e Antônio João. Entre os investimentos que serão inaugurados nesse período destacam-se a reforma do antigo Erpe (Edifício das Repartições Públicas Estaduais), na Avenida Fernando Correia da Costa, em Campo Grande, transformado em Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho; as rodovias MS-156, entre Amambaí e Caarapó e MS-384, entre Antônio João e Bela Vista. O governador Zeca do PT abriu um parêntese para manifestar sua gratidão e elogiar a postura de "transparência e fidelidade" com que o desembargador Claudionor Abss Duarte, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, conduziu o Poder Executivo durante sua licença do cargo. "Foi de um procedimento que me emocionou, pela isenção. Serviu para mostrar que o Estado pode ser tratado de outra forma. Antes o governo era literalmente saqueado no período eleitoral. Agora ficou isento", afirmou.
Fonte: APn