Aquidauana: Petistas pedem a expulsão do presidente do diretório
A denúncia contra o vereador é baseada numa ata de uma sessão da Câmara, quando foi escolhida a nova Mesa Diretora. Naquele dia, o presidente Moacir Pereira de Melo (PDT), candidato à reeleição - e que perdeu a eleição para Terly Garcia (PDT) -, afirmou na Tribuna que o vereador Cipriano Mendes teria, supostamente, recebido dinheiro para votar em outra chapa, e não naquela vencedora, encabeçada por Terly Garcia, do Grupo dos Cinco. Segundo Moacir Pereira de Melo, "Cipriano rasgou a bandeira do PT com o ato que praticou."
O vereador Cipriano Mendes foi entrevistado por mim, nesta manhã, no Programa Armando Anache, das 8h às 10h15 (horário de Mato Grosso do Sul), na rádio Independente [clique AQUI para ouvir ao vivo pela internet, 24 horas por dia]. Cipriano Mendes disse que está tranqüilo e que "as acusações que fazem contra mim são infundadas, pois jamais recebi dinheiro de quem quer que seja para votar neste ou naquele candidato à presidência da Câmara de Aquidauana."
O vereador garante que tem a consciência limpa. "Todos sabem, aqui no município, que vivo da minha profissão de pedreiro; agora mesmo, antes de vir à rádio Independente para esta entrevista, estava trabalhnado numa obra no bairro Nova Aquidauana e tive que usar um moto-taxi para chegar aqui; recebo, também, o meu salário de vereador e os meus sigilos fiscal, bancário e telefônico estão à disposição da Justiça", disse Cipriano Mendes.
Para ele, "existem pessoas interessadas na minha saída do PT, pois isso abriria as portas do partido para fazer um acordo com o atual prefeito de Aquidauana, Felipe Orro [PDT]; que em troca daria as secretarias de Obras e de Educação ao partido, além de nomear filiados para trabalhar na prefeitura."
Sobre o G5, ou Grupo dos Cinco, que integra na Câmara de Vereadores, Cipriano Mendes revelou que, em breve, poderá ser transformado em G6 ou G7. "Sei de um vereador que estaria prestes a integrar o nosso grupo, que passaria a ser G6 ou até mesmo G7, pois circula na cidade um comentário de que alguém [outro vereador, dos nove integrantes da Câmara] teria recebido uma carta de um eleitor, onde está escrito que nada teria sido feito, até agora, pelo município, além de plantar e distribuir mudas de limão", disse Cipriano Mendes.
Comentário do blog: Um antigo advogado, político e filósofo do Pantanal sempre me disse e ensinou que, em política, "chumbo trocado não dói."
O grupo do PT liderado pelo vereador Cipriano Mendes já pediu a expulsão do também vereador petista e líder do prefeito Felipe Orro (PDT) na Câmara, Gustavo "Gugu" dos Santos.
Agora, chega a vez de outro grupo pedir a expulsão do presidente do diretório municipal do PT, o vereador Cipriano Mendes.
Novos e emocionantes lances ainda virão por aí. Agora é tempo de Ano Novo e carnaval. Vamos aguardar.
O blog acompanha.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home