.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Cinco mil pessoas devem assistir posse de André

Público estimado em 5 mil pessoas é esperado para os eventos da posse do novo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), da transmissão de cargo e posse dos novos secretários de Estado. As cerimônias acontecem no dia 1º de janeiro, às 16h, 17h e 18h, sucessivamente. Foram convidados todos os prefeitos e vereadores, lideranças de entidades classistas, associações, conselhos, universidades e demais órgãos representativos da sociedade.
Ernesto Franco - APn

Governador Zeca do PT passará a faixa governamental a André Puccinelli (PMDB)

A posse de André Puccinelli segue o ritual estabelecido no Regimento Interno da Assembléia Legislativa. Às 16 horas deve ter início a sessão especial para empossar o novo governador. Ocupam a mesa diretora o presidente Londres Machado, o 1º secretário Ary Rigo e o 2º secretário Jerson Domingos. Em seguida Londres convida o presidente do Tribunal de Justiça, Claudionor Miguel Abss Duarte, para compor a mesa, e nomeia uma comissão de dois deputados que acompanharão o governador até o recinto.

Após a execução do Hino Nacional, André Puccinelli presta juramento de respeito à Constituição de Mato Grosso do Sul e é declarado empossado no cargo de governador pelo presidente da Assembléia. Seguem-se os dois únicos pronunciamentos, de Londres e André. Tradicionalmente está no discurso do governador na cerimônia de posse os indicadores dos rumos que pretende imprimir em sua gestão.

Finda a solenidade de posse, André Puccinelli, já investido no cargo de governador, desce a explanada da Assembléia e passa em revista a guarda militar que estará perfilada em sua homenagem, e segue à Governadoria receber a faixa governamental. Essa parte da solenidade deve se prolongar por no máximo 1h20min, calcula o cerimonial da Assembléia. Será instalado um telão no saguão da Assembléia para o público que não conseguir acesso ao plenário poder assistir.

Faixa – Fato inédito na história de Mato Grosso do Sul, a transmissão da faixa governamental – que simboliza a transferência do poder constituído do governador que sai para o que entra – encerra outro episódio incomum: a transição democrática regulamentada. Na sacada da Governadoria, onde acontecerá a transmissão da faixa, estarão apenas o então ex-governador Zeca do PT e sua esposa Gilda Maria Gomes dos Santos, o governador empossado André Puccinelli e a primeira-dama Elizabeth.

Embora simples, esta cerimônia promete ser carregada de simbolismo e emoção. Em frente estarão todos os ex-secretários de Zeca do PT, assessores, parentes, amigos e militantes do Partido dos Trabalhadores. Não estão previstos pronunciamentos; com a faixa de governador André segue para o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo a fim de empossar seu secretariado e Zeca permanece na Governadoria em confraternização com seus auxiliares.

Telões – O último evento promete ser também o mais concorrido: a solenidade de posse dos novos secretários de Estado, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O plenário Manoel de Barros – o maior – comporta apenas 1.049 lugares e deve lotar só com os familiares dos novos secretários, autoridades e convidados especiais. Serão instalados dois telões no auditório ao lado e no saguão para o público assistir à solenidade, que terá apresentações culturais e pelo menos três pronunciamentos. A previsão é que se inicie às 18 horas e deve se prolongar por no mínimo uma hora.

Fonte: APn

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home