.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Delcídio é um dos principais nomes do Senado

Uma consulta feita pelo site Congresso em Foco, concluída ontem (13), aponta o senador Delcídio Amaral (PT-MS) como um dos 15 senadores mais lembrados pelos internautas que consultam regularmente o site.
Ele é o único parlamentar de Mato Grosso do Sul que aparece na consulta, que envolveu senadores e deputados federais.
Delcídio obteve mais votos que o atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e que dois ex-dirigentes da casa, José Sarney (PMDB-AP) e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Ele conseguiu votação semelhante as de Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Aloísio Mercadante (PT-SP). Delcídio, Mercadante e Eduardo Suplicy são os únicos senadores do Partido dos Trabalhadores lembrados pelos internautas . O senador mais votado foi Álvaro Dias(PSDB-PR).
Para Delcídio, o resultado da pesquisa aumenta sua responsabilidade no Congresso Nacional.
"É um sinal de que a população brasileira está atenta ao nosso trabalho e reconhece o esforço que fizemos na presidência da CPI dos Correios e na discussão de temas importantes como a questão dos transgênicos, a regulamentação do setor elétrico e as cobranças que temos feito na tribuna para que o Governo tome medidas que incentivem o crescimento da economia e a geração de empregos", disse o senador de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a consulta do Congresso em Foco,
na Câmara Federal os nomes mais lembrados foram os do deputado Fernando Gabeira, do PV do Rio, Gustavo Fruet, do PSDB do Paraná, José Eduardo Cardozo, do PT de São Paulo, e Alberto Goldman, do PSDB de São Paulo. A votação, aberta a todos os freqüentadores do site, alcançou números espetaculares. No total, mais de 2,5 milhões de internautas se manifestaram.