Aquidauana tem hospitais lotados de pacientes com dengue
Os dois hospitais de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, estão lotados de pacientes com sintomas da dengue. Desde o início de dezembro, a procura por atendimento médico aumentou. A média de pacientes é maior que em anos anteriores.
“No Natal, Ano Novo, geralmente o hospital fica vazio, com quatro, cinco pacientes. Dessa vez haviam 55 internados”, relata a enfermeira-chefe do Hospital Ruralista, Patrícia Marques Magalhães.
Conforme Patrícia, três pacientes do hospital já foram encaminhados para Campo Grande com sintomas de dengue hemorrágica. Um militar do Corpo de Bombeiros de São Paulo que passava férias na cidade ficou três dias internado no hospital devido à doença. Dois médicos também contraíram dengue.
A situação é considerada crítica por profissionais da área de saúde do município, que cobram providências do poder público para evitar que mais pessoas sejam picadas pelo Aedes aegypti . “A gente vê a maioria dos terrenos limpos. Mas há algum tempo que não tem borrifação”, disse Patrícia.
Para ler a notícia completa, no Campo Grande News, clique AQUI
Comentário do blog: Quando faço reportagens para a rádio Independente (para ouvir a programação ao vivo, 24 horas por dia na internet, clique AQUI), para o Portal Pantanal News e blog, ouço sempre das autoridades da área de saúde do município de Aquidauana que "a situação é normal e de todos os exames realizados em pessoas, até dezembro, para diagnosticar dengue, apenas 60% deram resultado positivo."
Afinal de contas, existe ou não um surto de dengue em Aquidauana?
Neste período de chuvas fortes, como manter limpos terrenos onde o mato encontra solo fértil para crescer a abrigar o mosquito transmissor da dengue?
Como está a tal "Operação Limpeza Urbana", anunciada pelo prefeito Felipe Orro (PDT), ao vivo, no Programa Armando Anache, que apresento na rádio Independente, de segunda-feira a sábado, das 8h às 10h15?
Será que a enfermeira-chefe do Hospital Ruralista, Patrícia Marques Magalhães, "sobreviverá" ao "day after", ou ao dia seguinte, desta entrevista concedida à colega jornalista do Campo Grande News?
E o novo administrador do Hospital da Cidade - que está sob intervenção da prefeitura de Aquidauana -, fisioterapeuta Adriano Pires?
Conversarei, ao vivo, com essas pessoas no meu programa de amanhã (5).
Trata-se, sem dúvida alguma, daquilo que já escrevi neste blog, sobre um "desmentido" - feito dias atrás em Campo Grande, pela ex-administradora do Hospital da Cidade - a respeito de declarações dadas ao vivo e gravadas por mim, durante o Programa Armando Anache: Conta-se uma versão para o "público interno" - no caso os ouvintes de Aquidauana, Anastácio e região, sintonizados na mais potente emissora de rádio AM do sudoeste de Mato Grosso do Sul e Pantanal Sul, com 10kW - e outra para o "público externo".
O único problema é que, com a velocidade dos veículos (meios de comunicação de massa) rádio e internet, fica mais difícil "esconder" a verdade da população.
Ou será que há uma tentativa de manipulação da informação por grupos políticos antagônicos?
O tempo e os dados corretos dirão.
Aguarde, leitor.
O blog, que não aceita censura nem manipulação da informação, acompanha.
Envie o seu comentário clicando em "comments", embaixo deste texto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home