.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, janeiro 09, 2007

Governo garante que a segurança não será prejudicada

As medidas de contenção de gastos implantadas pelo governador André Puccinelli para a regularização das contas públicas da administração estadual não vão comprometer as ações e atividades da segurança pública em Mato Grosso do Sul. A garantia foi dada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante entrevista na tarde de hoje.


Até que seja normalizada a situação financeira do Estado, o abastecimento de combustível das viaturas da Capital e do interior deverá seguir as cotas estabelecidas pelo governo do Estado. “Vamos trabalhar com uma segurança preventiva mínima, mas isso não quer dizer que deixaremos de atender a todas ocorrências e casos emergenciais, tanto na Capital quando nos municípios do interior. Estamos nos adequando ao momento financeiro do Estado de forma a auxiliar o governador André Puccinelli a superar todas as dificuldades”, afirmou Wantuir Jacini.


O secretário explicou ainda que estão sendo feitos levantamentos nas áreas de recursos humanos e patrimônio da Polícia Militar para que seja avaliada a real situação de pessoal e viaturas. A mesma medida também será aplicada na Polícia Civil, Bombeiros e demais órgãos da segurança pública. De acordo com Jacini, o fato de que alguns diretores e chefias não terem tomado posse tem dificultado um diagnóstico na “velocidade desejada”.


Aprimoramentos – Vários programas e projetos que já estavam sendo desenvolvidos pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública serão mantidos e aprimorados. A idéia é que, após todo o período de adaptação e reconhecimento, seja elaborado um planejamento estratégico para o setor, que deverá levar em conta a capacitação e especialização do efetivo, além de investimentos nas áreas de inteligência e da corregedoria da PM.


“Ainda estamos tomando conhecimento de toda a estrutura humana e patrimonial da secretaria, bem como de todos os programas que estavam sendo realizados. Passada essa fase começaremos a estudar e planejar mudanças, pois sempre existe espaço para aprimoramentos”, finalizou Wantuir Jacini.


As informações são da Agência de Notícias MS

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home