Governo anuncia pagamento da dívida com a União
Os recursos, que somam a comissão do Banco do Brasil no valor de R$ 397.293,10, foram obtidos com a arrecadação normal do ICMS sem a antecipação da receita. Segundo o governador, esse pagamento era a prioridade do governo para evitar problemas em decorrência do débito, como risco de ter contas bloqueadas e deixar de receber repasses da União. Quanto à dívida de janeiro, a previsão é que seja quitada nos dias 20 e 30 deste mês.
Puccinelli relatou que, ao assumir o governo, havia R$ 4,5 milhões em caixa, os benefícios dos programas sociais não foram pagos e também não havia recursos para os salários. Em razão dessa situação emergencial, o governo adotou medidas de economia, entre as quais, a liberação de combustível somente para veículos do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e viaturas da polícia, a exoneração de 1025 cargos comissionados e a suspensão do pagamento de diárias e passagens.
O governador anunciou o pagamento dos salários de parte dos servidores do Poder Judiciário no dia 10 ou 11 deste mês e o dos servidores públicos do executivo, referente ao mês de janeiro, até o 5º dia útil de fevereiro. Afirmou, ainda, que em relação à folha de dezembro não há previsão, a situação será avaliada dia após dia. “Quem trabalhou, tem que receber”, declarou Puccinelli.
Depois da coletiva de imprensa, o governador seguiu para uma reunião com integrantes do Ministério Público do Estado, no prédio da Secretaria de Fazenda.
As informações são da Agência de Notícias MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home