.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Motorista sem documentos é preso com 186kg de maconha

Fotos: Francis Torres/Pantanal News
Maconha comprada no Paraguai e prensada em 81 tabletes, num total de 186kg, estava num Santana de Minas Gerais




Weberton Afonso Ferreira, 19, foi preso em flagrante na tarde de ontem (17), com 186 kg de maconha prensada, em 81 tabletes. Ele estava na Rua Estevão Alves Corrêa, no bairro Alto, em Aquidauana, dirigindo um veículo Santana, cor vinho, quatro portas, placas GUJ-5118, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Abordado por policiais da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), Weberton demonstrou nervosismo.

Veículo Santana está apreendido no 1º DP de Aquidauana; barro vermelho mostra que trafegou em estradas vicinais, desde o Paraguai até o bairro Alto



Ele estava com uma adolescente ao seu lado. Durante a revista ao carro, os policiais militares do 7º Batalhão descobriram, no porta-malas, sem nenhuma camuflagem, os 81 tabletes de maconha prensada, totalizando 186 kg.
O casal foi detido e levado ao 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, no bairro Alto. Nesta madrugada, a dupla foi levada ao 1º Distrito Policial.

O delegado José Raimundo Pinto Filho ouve, neste momento, o depoimento de Weberton Afonso Ferreira, 19. Numa entrevista ao vivo, na rádio Independente, o delegado do 1º DP disse que o preso veio de Minas Gerais, "e informa que está sem nenhum documento, tanto dele quanto do carro Santana, o que mostra as falhas que temos nas nossas fronteiras, no tocante à fiscalização de veículos."
Para o delegado, esse tipo de apreensão é uma surpresa na região. "Já fiz flagrante de 400kg de maconha, em Anastácio, aqui ao lado de Aquidauana; mas na margem direira do rio, longe da BR-262, é a primeira vez; o preso me disse, inclusive, que estava meio perdido por aqui, pois procurava trafegar por estradas vicinais, sem asfalto e com pouca fiscalização, para chegar até Campo Grande."
A droga teria sido comprada no Paraguai, na fronteira com Mato Grosso do Sul. O delegado José Raimundo Pinto Filho disse que o motorista do Santana informou, numa primeira conversa, antes do depoimento formal, que receberia R$1.500,00 pelo transporte da droga até Minas Gerais; sua acompanhante, que afirma ser menor de idade, ganharia R$500,00.
Toda a droga apreendida permanece no interior do 1º Distrito Policial de Aquidauana, trancada na sala do escrivão Marcos Antonio Oliveira Santos.
O delegado do 1º DP, José Raimundo Pinto Filho, ainda não permitiu à reportagem fazer fotos do detido, durante o depoimento.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home