.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, março 08, 2007

Drogas, violência e balas perdidas

Do "Calçadão", o blog do G1 sobre o Rio de Janeiro:

"Na segunda-feira (5), uma menina de 13 anos morreu vítima de bala perdida, numa troca de tiros entre traficantes e Policiais Militares, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Nesta terça (6), mais tiroteio e mais vítimas. Dessa vez, no Complexo do Alemão, em Bonsucesso. Quatro pessoas foram atingidas por balas perdidas.

O Calçadão pergunta: você acha que o estado deveria indenizar as vitimas de bala perdida?"

Renata Granchi

Comentário do blog: Eu respondi assim

Sim, o Estado deve indenizar. Afinal, a Constituição não garante ao cidadão o direito de ir e vir? Creio, salvo melhor juízo, que aí se inclui "ir e vir em segurança".
Em tempo: Que tal seria promover um mês - isso mesmo, um mês apenas - sem consumo de drogas no Rio de Janeiro? Alguém já parou para pensar na antiga "Leia da Oferta e da Procura"? Parem de cheirar, causando a queda nos lucros dos traficantes e, ao mesmo tempo, intensifiquem o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) junto às crianças, para que estas não se tornem as consumidoras de amanhã.
De um lado, repressão enérgica e dentro da Lei, contra os traficantes que estão na ativa. Do outro, muita prevenção ao uso e abuso de drogas.
E que o povo do Rio de Janeiro, acima de tudo, sinta que existe um Governo (com 'G' maiúsculo) presente, principalmente, nas "comunidades" mais carentes, nas quais ele - governo - inexiste hoje.

Marcadores: , , ,