.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, março 13, 2007

Operações na Colônia Penal serão rotina, diz secretário

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil, Polícia Militar, Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e do Corpo de Bombeiros, realizou na manhã de hoje a Operação “Pente Fino”, na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, com o objetivo de retirar de circulação armas, drogas, aparelhos celulares, e evitar a evasão dos internos.


A operação foi comandada pelo coronel PM João Gomes de Oliveira Júnior, comandante do Policiamento Metropolitano, pelo dr. Ivan Barreira, delegado de Polícia Titular da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), e também por Ademir Almada de Goes, gerente de Inteligência da Agepen. Teve início por volta das 5 horas da manhã e foram mobilizados 225 homens e mulheres dos órgãos que compõem a Sejusp.


Durante a Operação “Pente Fino” foram recolhidos 43 aparelhos celulares; 42 carregadores de telefone; 104 papelotes de pasta base de cocaína; 7 tabletes pequenos de maconha; 26 papelotes de maconha; vários cachimbos utilizados para fumar entorpecentes; 26 garrafas de bebidas alcoólicas; 2 aparelhos de toca CD; 2 aparelhos de som; 31 armas artesanais, entre elas algumas facas; 6 barras de ferro serradas; 3 serras pequenas; além da quantia de R$ 950, entre outros objetos.


Ainda durante a operação foram presos: Jorge Aparecido Candido de Barros, que teve sua prisão preventiva decretada em decorrência de regressão de regime, tendo em vista que na operação anterior, realizada no dia 1º/03, foi encontrado um aparelho de telefone celular em seu poder; Richard Barros Hurtado, por tráfico de entorpecente, sendo que em seu poder foram localizadas 21 trouxinhas de cocaína. E por infração administrativa foi lavrado o boletim de ocorrência contra Leo Toshio Jokura, que portava R$ 950,00, quando o máximo permitido é 50% do salário mínimo.


O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirma que as operações de fiscalização na Colônia Penal continuarão, para evitar a evasão de internos e manter a ordem e a disciplina. Segundo o secretário, “as operações serão deflagradas pelas Polícias Civil e Militar diuturnamente e de maneira inopinada”.


Desativação


A Sejusp informa que a desativação da Colônia Penal já foi decidida e que a secretaria está trabalhando intensamente na implementação dessa medida. O novo local que irá abrigar o Estabelecimento Penal deverá ser submetido a reformas e ser dotado de toda segurança necessária para que não permita a evasão de internos. O secretário acredita que dentro de 90 dias este novo local já ofereça as condições necessárias para abrigar os internos da Colônia Penal.


Além disso, ainda não foi decidido o nome do novo diretor da Colônia Penal Agrícola. Quem responde interinamente pelo estabelecimento é Oldemar de Oliveira, diretor de operações da Agepen.

As informações são de Fábio Pellegrini, da Agência de Notícias MS

Marcadores: , ,