.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, abril 24, 2007

Azambuja convoca Bancada e classe produtora para discutir Fundersul

19-04-2007azambuja-capa.jpgA grande preocupação, segundo o deputado, é que os recursos do Fundersul sejam utilizados para pagamento de uma ‘herança fiscal irresponsável’ que segundo ele deveria ter sido saudada na gestão do ex-governador



Atendendo as solicitações de entidades como a Famasul, Acrissul, MNP e Sindicatos Rurais de todo Estado, o deputado Estadual, Reinaldo Azambuja, líder do PSDB na Assembléia, convocou para esta terça-feira, dia 24 de abril, a partir das 17 horas, na sala de reuniões da Presidência, a primeira reunião com todos os membros da Frente Parlamentar do Agronegócio e entidades envolvidas com o setor.

Azambuja que é idealizador e preside a frente que leva ainda o nome de ‘Bancada do Agronegócio’ falou de sua expectativa com relação a esta primeira reunião “Nós temos vários assuntos importantes a serem discutidos... Vamos ouvir as reivindicações dos representantes da classe produtora de nosso Estado e ver o que podemos fazer para solucionar alguns dos vários problemas que enfrentamos hoje”.

Azambuja observou que serão analisadas questões como a pauta dos produtos agropecuários do Estado - que a Bancada pretende discutir com o Governo – Mato Grosso do Sul como zona livre de Aftosa, além da polêmica em torno da proposta do Governo para a utilização do Fundo para o Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS (Fundersul) no pagamento de dívidas.

Na sessão de amanhã, dia 24, os deputados votam em plenário pela aprovação do requerimento de pedido de informações detalhadas, apresentado por Azambuja em caráter de urgência, a ser encaminhado a Governo do Estado “Após o tramite legal de nosso pedido, com certeza o Estado nos enviará as informações que solicitamos... queremos saber se tratam-se de dividas de obras e serviços executados a partir de janeiro ou no mandato anterior e que poderiam estar inscritos em restos a pagar” observou.

Azambuja lembrou ainda que as estradas do Estado clamam, com urgência por reparos e obras de conservação e a receita do FUNDERSUL é receita vinculada por lei, não podendo ser desvirtuada, sob nenhum pretexto.

A grande preocupação, segundo o deputado, é que os recursos do Fundersul sejam utilizados para pagamento de uma ‘herança fiscal irresponsável’ que segundo ele deveria ter sido saudada na gestão do ex-governador Zeca: “As informações que nos serão enviadas irão pautar a nossa decisão com relação ao Plano de aplicação do Fundersul, apresentada há alguns dias pelo Governo do Estado” completou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Junior, que participara das discussões observa que a entidade que representa precisa de esclarecimentos sobre o plano que o governo apresentou e inclusive sobre a cobrança que gera esse fundo.

Segundo Ademar a FAMASUL não é a favor do imposto que tributa apenas os produtores rurais. “A entidade já entrou na justiça contra a tributação... Não são apenas os produtores que usufruem das estradas. Todas as empresas também se utilizam dessas rodovias. O ônus é muito alto para apenas um setor arcar.”, destacou.

Além do presidente da entidade, o vice-presidente, Eduardo Riedel, também participará da reunião. Na Assembléia Legislativa, além do líder da bancada, deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), participam os deputados Márcio Fernandes (PSDB), Arroyo (PR), Paulo Corrêa (PR), Zé Teixeira (PFL), Londres Machado (PR), Ary Rigo (PDT), Junior Mochi (PMDB), Ari Artuzi (PMDB), Dione Hashioka (PSDB), Onevan de Matos (PDT), Professor Rinaldo (PSDB), Akira Otsubo (PMDB), Pedro Teruel (PT), Celina Jallad (PMDB) e Coronel Ivan (PSB).



Com informações de Kelly Venturini, assessora do parlamentar; com Fabiane Sato, da Sato Comunicação