.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, maio 23, 2008

Procissão de Corpus Christi reúne milhares de fiéis em Aquidauana e Anastácio

Decoração das ruas foi feita no período da manhã de ontem (22), em Aquidauana e Anastácio, cidades vizinhas, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande


Milhares de fiéis das paróquias de Aquidauana e de Anastácio - 135 quilômetros a oeste de Campo Grande -; lotaram a Igreja matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Todos participaram da Santa Missa em homenagem ao Dia de Corpus Christi (Corpo de Cristo). Muitos ficaram do lado de fora, sem poder acompanhar o que acontecia no interior da igreja.

Procissão de Corpus Christi deixa a Matriz de Aquidauana, no início da noite de ontem (22)






Da matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Aquidauana, os fiéis saíram em procissão, com destino à matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Anastácio.

Um grande tapete - feito com serragem, pó de café e outros materiais - foi montado na rua ao lado da matriz de Aquidauana, seguindo até a Ponte Velha, do outro lado do rio.

Fiéis atravessam a Ponte Velha, com destino a igreja matriz de Anastácio, na margem esquerda do rio Aquidauana




Em Anastácio, na margem esquerda do rio Aquidauana, outro tapete foi feito nas ruas, até a Matriz de Anastácio.

A montagem da decoração nas ruas foi feita durante a manhã por crianças, adolescentes e adultos das comunidades católicas, escolas públicas, particulares, clubes de serviços e do quartel do Batalhão Carlos Camisão.

Em frente à igreja de Anastácio, o pároco, padre Erasmo Duarte, fez a saudação aos fiéis e coordenou a celebração final, com a Oração do Santíssimo. A benção foi feita pelo Padre Francisco (Chico), de Aquidauana.

No encerramento, os ministros efetuaram a distribuição de pãezinhos, lembrando o ato feito por Jesus na Galiléia.




Com informações e fotos de Fernando dos Anjos, da assessoria da Paróquia de Aquidauana

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home