Virgílio destaca legado ético deixado por Jefferson Péres
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), era amigo pessoal do senador Jefferson Péres (PDT-AM), falecido hoje, de infarto. Em declaração à Agência Tucana, Virgílio destaca a biografia e o legado ético deixado pelo parlamentar da bancada amazonense.
"Jefferson foi fundador do PSDB do Amazonas antes de se filiar ao PDT. Foi eleito pelo nosso partido junto com a eleição do presidente Fernando Henrique Cardoso no seu primeiro mandato. Ele era um homem de grande cultura, excelente cronista da cidade de Manaus e um nome respeitado no seu estado e referência nacional no trato com a coisa pública", declara Arthur Virgílio, pela agência de notícias do PSDB.
O senador também ressalta as contribuições de Jefferson nos debates travados no Plenário e nas comissões do Senado.
"Péres engrandecia as discussões jurídicas na Comissão de Constituição e Justiça e se destacava na Comissão de Assuntos Econômicos graças ao seu bom embasamento de economia", lembra.
Virgílio viajou na quinta-feira (22) de Brasília para Manaus no mesmo avião em que estava o senador pelo PDT e afirmou que o colega parecia bem e tranqüilo.
"Chegamos a Manaus por volta das 14h. Conversamos sobre livros e política. Ele estava lúcido como sempre. Inclusive falei a ele que não concordava com a sua decisão de não disputar mais as eleições", relata Virgílio.
O tucano relembrou ainda a amizade da sua família com a de Jefferson Péres.
"Quando meu pai teve seu mandato cassado como senador, um dos seus refúgios espirituais era a casa da família de Péres. Inclusive, quando meu pai morreu, o melhor artigo sobre a vida dele foi Jefferson quem escreveu", acrescenta.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home