Alvaro Dias: morte de Jefferson representa enorme perda em meio à crise de credibilidade do Senado
Ao comentar a morte de Jefferson Péres (PDT-AM), ocorrida na manhã de hoje, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que "seu falecimento representa uma enorme perda, ainda mais no momento em que o Senado vive uma crise de credibilidade". Ele também disse que Jefferson - que exercia seu segundo mandato consecutivo na Casa - "era um parlamentar independente e radical nas questões éticas".
Alvaro Dias destacou ainda a atuação do senador pelo Amazonas - que era advogado - como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
- A opinião dele, por seus conhecimentos jurídicos, era sempre muito respeitada na CCJ - avaliou Alvaro Dias, acrescentando que "percebia-se que seus pareceres não eram apenas resultado da consultoria legislativa da Casa, mas refletiam sua opinião pessoal".
O senador pelo Paraná lembrou, em entrevista por telefone, que Jefferson Péres havia demonstrado seu desencanto em relação à atividade política em um discurso proferido em agosto de 2006, quando anunciou que não mais disputaria eleições. Na ocasião, Jefferson afirmou que "este Congresso é o pior" do qual já havia participado, "com uma maioria que apresenta um nível moral e intelectual muito baixo".
Nesse mesmo discurso, o senador criticou o presidente Lula - devido aos escândalos de corrupção envolvendo seu governo - e os eleitores brasileiros, argumentando que "a crise ética não é só da classe política, mas atinge também grande parte da sociedade".
Alvaro Dias ressaltou que, apesar do desencanto, "isso não o impediu de continuar exercendo seu mandato com dignidade e dedicação".
As informações são de Ricardo Koiti Koshimizu, da Agência Senado
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home