.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, junho 05, 2008

'O Pantaneiro' deverá publicar pesquisa eleitoral

Acabo de chegar do Fórum Eleitoral de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
No mural do Cartório Eleitoral, está a confirmação: o jornal "O Pantaneiro", foi autorizado a publicar a primeira pesquisa sobre intenção de voto para prefeito, dos eleitores de Aquidauana.
A decisão, de 29 de maio, é do juiz eleitoral, Aldo Ferreira da Silva Junior. A "Tendência Pesquisa Eleitoral Ltda." foi contratada pela "Organizações Pantaneira de Serviços Gráficos Ltda.", que edita o jornal semanário "O Pantaneiro", em Aquidauana.
A pesquisa foi realizada no período de 17 a 19 de maio. Foram ouvidas 401 pessoas na área urbana do município, nos distritos de Piraputanga e Camisão; além das aldeias indígenas Buriti, Ipegue, Córrego Seco e Colônia Nova.
A técnica utilizada foi a de abordagem pessoal, com questionário pré-estruturado. A responsável pela metodologia da pesquisa eleitoral foi a estatística Vera Lúcia Candiani, registrada no CONRE (Conselho Regional de Estatística), 3ª região, sob o número 5.826.
Foram realizadas entrevistas, seguindo um formulário, também registrado na Justiça Eleitoral. As pessoas responderam às perguntas, nas formas espontânea e com o uso do disco: "Em que você votaria para prefeito [de Aquidauana, se a eleição fosse hoje]?
Nas respostas, os nomes de Doutor Alex, Fauzi Suleiman, Mauro do Mercado Atlântico, Raul Freixes, Zelito Ribeiro, Não sei/indeciso e Nenhum.
Para saber o índice de rejeição dos candidatos, foi feita a pergunta "Em quem você não votaria de jeito nenhum para prefeito?"
Com o uso do disco - onde a pessoa entrevistada vê todos os nomes dos prováveis candidatos a prefeito - foi feita uma simulação, para saber qual o preferido, entre dois políticos.
Na primeira hipótese, estavam os nomes de Fauzi Suleiman, Raul Freixes, Não sei/indeciso e Nenhum.
Na segunda opção, Fauzi Suleiman, Zelito Ribeiro, Não sei/indeciso e Nenhum.
Os resultados deverão ser publicados na edição de amanhã (6), do jornal "O Pantaneiro", conforme disse ao blog o colega Rhobson Tavares, da editoria do semanário mais antigo e tradicional da região.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home