.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, junho 04, 2008

Aquidauana poderá ser palco do 'duelo de titãs'

http://www.adorocinema.com/filmes/duelo-de-titas/duelo-de-titas02.jpg
O blog recebe, de Campo Grande, um informe interessante.
Na campanha política municipal em Aquidauana - 135 quilômetros a oeste de Campo Grande -, o povo poderá acompanhar um "Duelo de Titãs".
Como o nome do filme, um novo quadro poderá surgir no horizonte e, com ele, as imagens formadas pelas nuvens, no céu da Princesa do Sul, sofrerão profundas e definitivas mudanças.
Eu explico, permanecendo, no entanto, no campo das suposições. Ou, ainda, escrevendo "em tese", como gostam de afirmar os advogados.
Caso o pré-candidato a candidato a prefeito pelo PMDB, pecuarista e comerciante Zelito Ribeiro - tio do atual prefeito Felipe Orro (PDT), que exerce o segundo mandato, depois de ganhar as eleições duas vezes do mesmo candidato, Fauzi Suleiman, então no PT -, não conseguir viabilizar a sua candidatura na convenção municipal do partido, em junho, poderá haver um "Plano B".
Nele, o prefeito Felipe Orro (PDT) usaria a amizade que mantém - embora tenham sido inimigos ferrenhos em eleições passadas, quando o então deputado Roberto Orro (PDT) dizia em palanque que "a pessoa que responde a processos judiciais por roubo ou corrupção não poderia ter o direito de disputar eleições" - com o radialista, empresário e ex-prefeito e ex-deputado estadual Raul Freixes.
Este seria, nesta hipótese, o candidato do PDT, mesmo partido de Orro, a prefeito de Aquidauana. O adversário do clã Orro, mais uma vez, mantendo-se esta tese, será o empresário Fauzi Suleiman, hoje no PMDB e disputando com Zelito Ribeiro a indicação, na convenção municipal, para ser o candidato oficial do partido.

[Produto_P_5256.gif.jpg]

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), por sua vez, não simpatiza nem ao menos de longe com o ex-prefeito e ex-deputado estadual Raul Freixes. Na eleição estadual passada, Freixes era deputado estadual e apoiou o candidato do PT ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, oponente de Puccinelli.
E o "Duelo de Titãs"? Bem, este duelo fenomenal colocaria em lados opostos, e com armas prontas para disparar imediatamente - num sentido figurado, claro! -, o governador André Puccinelli (PMDB) com o seu candidato Fauzi Suleiman e, do outro, o prefeito Felipe Orro, seu pai, o ex-deputado estadual Roberto Orro e todo o seu grupo político.
Aquidauana, nesta hipótese, seria palco de uma acirrada e violenta disputa - sujeita a lances inimagináveis e com direito a golpes mais do que baixos - entre os governos estadual e municipal.
Quem será o vencedor? Não sei.
Mas, respondo como a maioria dos políticos: "O futuro a Deus pertence."
Quem viver, verá.
Portanto, só resta escrever, lembrando a saudação dos gladiadores que se apresentavam no Coliseu, na Roma antiga: "Ave, César! Os que vão morrer te saúdam!"

Foto maior, com o ator Denzel Washington: Disney Pictures

Comentário do blog: As sinopses dos dois filmes citados nada tem a ver com a vida real dos personagens políticos citados no ensaio acima.
Foram usados, apenas, os nomes dos filmes. "Duelo de Titãs" sugere a disputa, o embate, a luta entre idéias, modos de vida, de fazer política, de defender a honra, a igualdade entre os seres humanos num mundo cada vez melhor para se viver com harmonia e fraternidade.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home