Aquidauana poderá ser palco do 'duelo de titãs'
O blog recebe, de Campo Grande, um informe interessante.
Na campanha política municipal em Aquidauana - 135 quilômetros a oeste de Campo Grande -, o povo poderá acompanhar um "Duelo de Titãs".
Como o nome do filme, um novo quadro poderá surgir no horizonte e, com ele, as imagens formadas pelas nuvens, no céu da Princesa do Sul, sofrerão profundas e definitivas mudanças.
Eu explico, permanecendo, no entanto, no campo das suposições. Ou, ainda, escrevendo "em tese", como gostam de afirmar os advogados.
Caso o pré-candidato a candidato a prefeito pelo PMDB, pecuarista e comerciante Zelito Ribeiro - tio do atual prefeito Felipe Orro (PDT), que exerce o segundo mandato, depois de ganhar as eleições duas vezes do mesmo candidato, Fauzi Suleiman, então no PT -, não conseguir viabilizar a sua candidatura na convenção municipal do partido, em junho, poderá haver um "Plano B".
Nele, o prefeito Felipe Orro (PDT) usaria a amizade que mantém - embora tenham sido inimigos ferrenhos em eleições passadas, quando o então deputado Roberto Orro (PDT) dizia em palanque que "a pessoa que responde a processos judiciais por roubo ou corrupção não poderia ter o direito de disputar eleições" - com o radialista, empresário e ex-prefeito e ex-deputado estadual Raul Freixes.
Este seria, nesta hipótese, o candidato do PDT, mesmo partido de Orro, a prefeito de Aquidauana. O adversário do clã Orro, mais uma vez, mantendo-se esta tese, será o empresário Fauzi Suleiman, hoje no PMDB e disputando com Zelito Ribeiro a indicação, na convenção municipal, para ser o candidato oficial do partido.
O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), por sua vez, não simpatiza nem ao menos de longe com o ex-prefeito e ex-deputado estadual Raul Freixes. Na eleição estadual passada, Freixes era deputado estadual e apoiou o candidato do PT ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, oponente de Puccinelli.
E o "Duelo de Titãs"? Bem, este duelo fenomenal colocaria em lados opostos, e com armas prontas para disparar imediatamente - num sentido figurado, claro! -, o governador André Puccinelli (PMDB) com o seu candidato Fauzi Suleiman e, do outro, o prefeito Felipe Orro, seu pai, o ex-deputado estadual Roberto Orro e todo o seu grupo político.
Aquidauana, nesta hipótese, seria palco de uma acirrada e violenta disputa - sujeita a lances inimagináveis e com direito a golpes mais do que baixos - entre os governos estadual e municipal.
Quem será o vencedor? Não sei.
Mas, respondo como a maioria dos políticos: "O futuro a Deus pertence."
Quem viver, verá.
Portanto, só resta escrever, lembrando a saudação dos gladiadores que se apresentavam no Coliseu, na Roma antiga: "Ave, César! Os que vão morrer te saúdam!"
Foto maior, com o ator Denzel Washington: Disney Pictures
Comentário do blog: As sinopses dos dois filmes citados nada tem a ver com a vida real dos personagens políticos citados no ensaio acima.
Foram usados, apenas, os nomes dos filmes. "Duelo de Titãs" sugere a disputa, o embate, a luta entre idéias, modos de vida, de fazer política, de defender a honra, a igualdade entre os seres humanos num mundo cada vez melhor para se viver com harmonia e fraternidade.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home